Ajuda sobre renderização final

Por: michavonder  

Em: 29/10/2010 23:20

bom galera terminei minha cena e td certo, durante os testes de renders pra ver como td estava ficando estava ocorrendo td bem porem estava bem baixa a setagem e os granulados eram bem visiveis, pra finalizar coloquei bastante coisa do top pra ficar legal, porém ainda estou tendo dificuldades com a renderização final, fiquei 2hrs esperando(ta eu fui no cinema enquanto renderizava) e no fim me deparo com uma imagem com varias manchas, vou postar a setagem que utilizei para fazer esse render por favor preciso mto da ajuda de vcs pra fazer o render final ficar sem essas manchas.
ta parecendo + erro no material do q na iluiminação, vc mapeou certinho a parede???
Jonathan S. Machado
se fosse no mental ray eu diria para vc aumentar o samples no final gather ou raio do mesmo, porem nao entendo de vRay mais deve ter algo parecido no vRay , sua cena ta legal falow...
\"Não Há ninguem tão sábio que não Possa Aprender, nem tão leigo que nao possa ensinar\"...
Vc deixou o HSph subdivs. e o interp. samples do Irradiance map muito baixos, e pra piorar vc aumentou o Multiplier do prymare bouces pra 1,5, ou seja, a tua config ja tava baixa e vc ainda aumentou a intencidade dela. Minha sujestão é vc testar o seguinte, deixa o primary e o secundary em 1, coloca no HSph subdivs. 90 e no interp. samples 70 com isso o preset pode ficar até no Low (se vc não for animar, caso contrario ai tem muitas etapas a mais a serem feitas). O light cache até da pra deixar nos 1200, mas eu usaria valores acima de 2000. No adaptive DMC vc pode usar 0 e 3 que já ta bom demais. Quanto ao Color mapping vou te recomendar dar uma estudada nesse material aqui http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20122 feito pelo Ramon Zancanaro
eu dei uma pesquisada na net e talz e uma olhada no link q vc passou e estou renderizando a cena novamente(passei sufoco testei de td mas estou sabendo bem mais agora), e pelo que me parece a cena esta ficando 1000% melhor, quem sabe minha primeira cena fotorealistica(dentro do meu possivel claro)
http://bruno-lollato.daportfolio.com/
Estou torcendo para que voce ache a setagem ideal. Depois mostre o resultado.
E aí Thiago, 0 e 3 não seria para o adaptive subdivision? Pro DMC 1 e 4 parece estar dando conta, talvez eu colocasse 1 e 8 pra tirar um pouco do grain que tem em alguns cantos. Mas concordo que multiply do GI tem que ser sempre 1, to achando que tem algum tutorial que tem esses parametros pq ja vi outros aqui com esses mesmos valores estranhos. Sobre o tutorial postado, estou achando que está bem desatualizado e sem correção de gamma, aí tem que ficar brigando com o color mapping pra compensar a falta de correção. Eu prefiro não mexer nele, só acerto o gamma em 2,2 junto com o max e ligo adaptive only pra ele trabalhar linear e deixo pra acertar a intensidade das luzes ou a exposicão da camera. Ah, uma vraylight em cada janela com a opção sky portal ligada e intensidade 1 também pode ajudar no calculo.
eu achei uma setagem linda e maravilhosa que fui pegando em tutos e adaptando e talz, porém ja faz 5 hrs e renderizou 1/3 ta dizendo que vai levar 19hrs meu pc é um quadcore Q6600 2.40Ghz com 6gb de ram placa de video Geforce 8500gt 512gb ram windows 7 64bits, meu max é 9 porém 32bits, e meu vray coitado é o 1.5 sp1(não bringuem cmg), queria saber em media quanto tempo leva pra vcs renderizarem uma imagem final interna com tamanho 1360x1020 aguardo respostas galera
Não entendo de vray, mas acho que 19 horas, está um pouco demais, não?
pois é depois de 5hrs eu canselei o render, mas ta servindo de aprendizado, to testando configs aki e parece que estou conseguindo manter a qualidade com um tempo bem menor de render

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 434

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.