duvida de iluminação

Por: jmrcoimbra  

Em: 01/11/2010 22:15

Estou tentando iluminar uma cena com uma esfera e uma imagem hdr aplicada nela, mas não foi o que eu esperava, o que está errado??
A esfera não deixa a iluminação entrar, em vez de colocar a imagem na esfera coloca no background teclando 8 e arrastando para o slot map do environment. Muda para a opção spherical environment para ficar certa. Tutorial para ajudar http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14751
jm ... sua idéia está certa! Eu mesmo gosto muito dessa opção de iluminação, bom use o VrayLightMaterial e carregue a HDIR bcomo bitmap, pronto ae você pode balanciar os valores, mas eu recomendo aumetar o output da imagem e não o valor da VrayLightMaterial que é lógico você tem que aplicar na dome, bom não esqueça que ae o que você colocar no Enviroment Gi não terá efeito na sua cena pois a esfera vai barrar a luz, assim como qualquer outra luz que vc colocar fora dela... bom podia explicar muitas coisas sobre isso mas vou cabar escrevendo um texto enorme, acho que isso já deve ajudar! Abraços!
Valeu, Obrigada!!!
jmrcoimbra, vc quer iluminar com a imagem hdri? É muito fácil, cria uma skylight e coloca a hdri dentro dela ou no environment. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 450

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.