Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Douglas Garcia   São Paulo - SP
silvaserik   São Paulo - AC
Ramires   Porto Velho - RO - RO
silvaserik   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Fernando Progetti   Arapongas,PR - PR
Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
Moro.3D   Brazil - SC

3dsmax com autocad 2011

Por: ricardo f.reis  

Em: 03/11/2010 12:06

olá amigos, eu quero fazer um campo de futebol no 3dsmax, usei o autocad 2011 para fazer as linhas e transportei para o 3dsmax 2010, acontece que quero fazer uma extrusão, primeiro quero duplicar as linhas com outline pãra depois fazer a extrusão, o problema é que não acontece nada como as imagens que enviei, se eu selecionar linha por linha o outline funciona, mas selecionando todas não acontece nada !
Não é uma linha só, tem que fazer o outline em uma por uma e separar as shapes se não vai abrir buraco quando extrudir.
Selecione as splines cfm numerado e vá destacando (se perguntar do Weld, diga sim ou Ok, não lembro). Em seguida de offset. Ai tá pronto pro extrude.
O Xikote strala
Melhor é só dar um weld nos vertices e depois aplicar o modifcador sweep, ele ja vai fazer o offset e cuidar da intersecção das linhas.
Cara se quiser é só ligar o enable in render e enable in viewport no menu rendering da line. Marca o square e configura a grossura. Ou com o sweep igual o grande Fla disse. Depois faz um retângulo em baixo e extrude pra ser o campo.
eu prefiro fazer um plane a aplicar um bitmap de uma quadra e ja era. é so uma sugestao =D
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
"chavespunk" disse: eu prefiro fazer um plane a aplicar um bitmap de uma quadra e ja era. é so uma sugestao =D
Falou tudo chaves!!!!
O problema do weld é que não sei a escala q ele tá usando (ou se o ricardo f.reis sabe ajustar o weld threshold). Tipo, o círculo da marca do penalti pode sumir. Particularmente, eu tb faria o que o chavespunk falou. kkk.
O Xikote strala
Esse campo de futebol é um trabalho de arquitetura que necessita de precisão? Senão faz tudo no max mesmo, um Plane e texturas, como disse o chavespunk, ou ate o hair para o gramado, mas isso ficaria meio pesado.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 11 membro(s) e 571 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.