Cubo com imagens nas faces

Por: contosdeavalon  

Em: 08/11/2010 17:21

Olá faz muito tempo que não mexo com o 3DS e preciso fazer um trablho urgente pra faculdade. Se você puderem me ajudar! O produto que eu criei pra feira de marketing é um quebra cabeça 3D, ele é inspirado no cubo magico, só que ele é desmontavel e quando montada todas peças do quebra cabeça esse cubo, forma em cada face uma imagem. Eu gostaria de saber como que eu faço para colocar uma imagem em cada face do cubo e não no cubo inteiro, como se cada face fosse independente. E segundo, depois de feito isso como eu faço pra cortar esse cubo em varias partes, nos formatos que eu quiser para formar as peças do quebra cabeça? Ai que um esboço que fiz no Cad, gostaria de fazer esses recortes no cubo, na verdade ja estão cortados no cad, mas se fazer o processo todo no 3DS deve ser mais facil
Ass - Rafael Marques
ai esta a peça que fiz noi cad
Ass - Rafael Marques
Veja o tutorial que o André fez sobre mapeamento: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255
Eu até conseguir aplicar os materiais em cada face, agora preciso cortar o cubo em varias partes, não vi isso no tutorial, tem algum jeito de cortar com (Slice, cut,quick slice) estava tentando, mas não consegui.
Ass - Rafael Marques
acho q transformando em poly, selecionando cada face vc pode sim cortar com o quick slice, so faça com calma para nao ter muitos cortes e vc ficar perdido.
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Ei fiote? Vc pode fazer os cortes de várias maneiras. Converta o cubo (box) para editable poly, 1ª opção> selecione o modo edge e faça os cortes com a ferramenta cut (mas vc não vai ter muita precisão com ela). 2ª opção> selecione o modo polygon, selecione o(s) poligono(s) do cubo (box) que irá cortar e use a ferramenta quickslice 3ª opção vc pode selecionar as edges que serão cortadas e usar o connect. Vc pode usar o detach se quiser separar poligonos do cubo, mantendo-o como elemento do cubo ou como um outro objeto (é só selecionar a opção que desejar). Vc pode fechar bordas do objeto cortado selecionando a borda (opção border habilitada) e clicar em cap. Sugiro que vá treinando essas ferramentas para vc ver o que elas podem fazer. Com certeza vai ser mais que o suficiente para fazeer os cortes desejados.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 597

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.