Meu irmão, vai ser uma verdadeira operação de guerra... ;)
O primeiro e o sexto talvez dê pra partir de linhas e fazer loft, daí usar shell pra espessura... Fácil falar, difícil fazer.
No 2 e o 7 pode funcionar o scatter ou o Hair&Fur que nem o Zanak falou.
Essa terceira parece até simples na parte da frente, uns cuts e uns extrudes by polygon resolveriam, mas a parte de trás é uma cáspita, hem! Quem sabe modelar cada "gomo" de papelão como uns trés, quatro polígonos, no máximo, como umas formas abertas mesmo, (partir de prismas de 3 lados e deletar o fundo) e ir montando e dando attach, depois usar um shell em tudo pra dar a espessura do papelão? Precisaria de uma boa referência.
A no. 4, jesus, que é isso? Tenho umas idéias, mas precisaria de um vídeo pra explicar, o mais simples seria com displace. Ou usar o scatter, ele também tem opçào pra usar proxy se eu não me engano. Daí usar algum script pra randomizar aplicação de material pra cada cilindro.
A cinco, talvez tb dê pra fazer com loft, é preciso antes fazer umas splines trançadas, será que não tem um script que faça isso?
A 7 e a 8 pode ser que resolva o Displace. Quem sabe modelar uns 5 tipos de coração diferente, dispor eles meio amontoados sobre um plane, de um jeito que dê pra fazer uma textura tileada, e daí fazer um bake disso, com mapa de displace, normal, diffuse, etc, pra aplicar numa geometria de base.