Shift + F faz imagem sumir

Por: Battu  

Em: 09/11/2010 08:15

Quando eu aperto as teclas Shift + F para visualizar a área de render da câmera, toda os objetos somem e não consigo enquadrar corretamente, isso começou do nada, antes estava funcionando perfeitamente. Alguém sabe como corrigir. Obrigado.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
Olha no seu Setup qual está a dimenção de render, da uma altera ponhe 800x600 e ve se continua o problema. abraços.
E aí Mauricio, tudo beleza? Já tentei mudar as dimensões, e não importa qual eu coloque que não adianta. Vou colocar duas imagens pra ilustrar, a primeira sem Shift + F, e a segunda com ele, nem mesmo a borda amarela muda de posição para delimitar a visão da camera como acontecia antes.
Complicado em, como ta a configuração da lente da camera? as vezes quando vc da para dimensionar vc naum esta indo par traz da parede? Depois tenta uma coisa, apaga alguns objetos da cena e vai tentando para ver se, vc não está usando proxy, e tem bastante poly na cena, dependendo da sua placa de video as vezes pode dar problema. Ja tento clicar outra camera? acontece a mesma coisa?
e tb da uma olhada no Safe Frame na configuração da viewport. clica la com o botao direito em propriedades, vai no Safe Frame e coloca a configuração Default.
muda esta view que vc estah usando para front depois muda para pespectiva enquadra denovo cria uma camera e ve c volta ao normal
Mauricio. A configuração da lente ta em padrão 35mm, e isso acontece com qualquer padão, e até mesmo sem câmera nenhuma, apenas dando um Show Safe Frames em qualquer vista (Perspective, Ortographic, Front...) Não está atras da parede pq também já tentei reposicionar e não adianta, com outras câmeras é a mesma coisa e também acontece em outros arquivos, como a imagem em anexo. Quanto ao número de polys acho que também não é, pois nesse caso nem apenas o cubo apareceu. Tentei colocar a configuração Default como vc disse mas também não adianta. Muito obrigado cara. Zanak Tentei fazer o que vc sugeriu mas não adiantou. Mesmo assim, muito obrigado. Acho que terei que reinstalar o Max. Abração
o seu max ja está com o Service Pack? acho q o 2010 ja tem. antes de reinstalar testa em outro projeto se da a mesma coisa!!
Então cara, esse exemplo aí do box é em um projeto novo, e o problema é o mesmo. Vou instalar o SP pra ver se corrige. Muito obrigado.
No render também não aparece?? ou esta renderizando normal?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 608

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.