Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
luisrosenstock   Joinville-SC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC

Portfólios Ver Mais

gchiou2008   Brasil - SP
JT3D   Londrina - PR - PR
Cristiane   São Paulo

Como faço um TALUDE como esse?

Por: sammuelalves3d  

Em: 11/11/2010 18:47

Olá pessoal da 3d1, queria saber como fazer um Talude como esse da imagem, e ele ficar mais suave, mais natural, sem essas edges retas chatas que me tiram o juízo......kkkkkkkk acho que também muita gente tem essa dúvida. abraços a todos
isso vc tira manualmente, vc tem q trabalhar a malha, o max não ira fazer tido sozinho, vc vai a base do talude depois vai adicionando Edges e Vertex e ajustando para ficar uniforme. abraços.
Eu modelo todos os terrenos dos meus projetos com plane e poly no max. Importo as linhas do cad para usar de referência, faço um plane, transformo em poly e vou editando para ficar na forma da linha, depois edito a altura dos vértices e aplico turbosmooth.
Se tiver as curvas de nível pode fazer com o creat>compound object>terrain
que seria o TALUDE?
Tambem faço da maneira que o Gustavo faz. Assim é como o video curso de modelagem de maquete, daqui da 3d1 ensina.
Muito obrigado a todas as respostas Osires Mathoso: em que perte é esse talude? eu tenho o curso de modelagem da 3d1.... mas fiz a tanto tempo q nao lembro
Começa no capitulo 8, onde ele explica como modelar terrenos. No final do capitulo, ele modela o terreno da casa, com aqule taludão da frente.
é mesmo, muito obrigado
Ruberscss, o terrain é bom para terrenos grandes e acidentados. Terrenos pequenos de casas é mais fácil modelar com plane e poly. Também é mais fácil para deletar os polígonos em baixo das construções, facilitando para aplicar displacement, hair ou partículas para criar grama.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711244.

Total de membros registrados: 138774

Últimos membros registrados: godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 461, sendo 3 membro(s) e 458 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.