Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Daian   Belo Horizonte - MG
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
minored   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

douglasbergamo   joinville - SC
eromario   Juazeiro/BA - PE
prata   Brasil - SP
Hirow   Varzea pta - SP

existem plugins viz no 3ds max 6

Por: manoel junior varela  

Em: 18/08/2004 23:18

quero saber se existe plugin para o 3dmax do autodesk viz . antecipo agradecimentos.
atlhon 3.8 64
2gb DDR
radeon 9550 256

junior varela
Oi Manoel, tudo bem? Não entendi muito bem sua pergunta, o Max é o pacote completo, o Viz é um cut-off dele, então tudo tem para o Max, tudo sai primeiro para ele, e só algumas coisas saem também para o Viz. Entre a versão 3 e 4 a AutoDesk mudou sua estratégia e tentou diferencia-lo do Max, criando algumas coisas exclusivas para ele que não tinham no Max 3, 4 e 5, mas a partir do Max 6 voltaram a estratégia antiga e tudo que tinha só no Viz foi adicionado ao Max, algumas coisas só para usuários registrados, como o Viz Link, mas tudo que tem no Viz hoje em dia tem no Max, mas quase nada do que tem no Max tem no Viz. Abraços
por primeiro obrigado pela atenção,voces ai são muito legal e atencioso,agora entendi, pois achava que o viz era superior ao max,para projetos de ambiente.
atlhon 3.8 64
2gb DDR
radeon 9550 256

junior varela
Relativamente, o viz é melhor para arquitetura, pois nele existe tudo que você precisa para arquitetura e com um valor bem menor que o Max.
"Sandro Medeiros" disse: Relativamente, o viz é melhor para arquitetura, pois nele existe tudo que você precisa para arquitetura e com um valor bem menor que o Max.
Ucê esqueceu de dizer que ocupa menos recursos do sistema. ;) Mas falando sério, eu penso em migrar do Max para o Viz, pq eu não uso nem 10% dos recursos do 3dsmax, acho que estou, como diz o nosso amigo André, "matando mosca com bala de canhão". Uma outra coisa, por acaso vc´s sabem se o V-Ray funciona no viz?! :seila: Seria uma boa, pois ainda não tenho máquina para usar o MR. Flw! T+! :joiad:
Oi gente, tudo bem? Manoel, realmente o Max é muito superior ao Viz em questão de recursos e plugins disponíveis, o Viz é um pacote mais barato para atender a área de aquitetura como o Sandro disse, e um arquiteto não vai pagar o preço do Max para ter um programa que não vai usar nem um oitavo do que ele oferece, a Discreet retirou tudo que era de efeitos, partículas, animação, simulações físicas, Constraints, e tudo mais, só deixando o que seria usado por arquitetos para desenvolvimento de maquetes eletrônicas, geralmente criadas em outros programas e importadas no Max/Viz apenas para renderizar, mas eu acho que a Discreet retirou coisas demais, partículas seria muito importante em arquitetura também para fazer uma cachoeira, uma fonte no canto de uma piscina, simulações físicas podem ser muito úteis para colocar panos sobre objetos e mesmo para animar uma cortina ou coisa parecida, então acho que eles poderiam ter deixado mais coisas no Viz, e tem o problema de não aceitar alguns plugins, os renderizadores demoraram para sair para ele, porque dão mais importância para o Max, tem coisa do Max que roda na boa no Viz, mas tem coisa que não porque ele não tem todos os módulos do programa, então eu acho que num nível top o arquiteto também vai sentir falta de coisas no Viz que no Max tem na boa. Agora por tudo isso ele ocupa muito menos recursos do sistema, é mais leve, roda no Windows amador, tem essas vantagens. E Hawf, sobre não ter máquina para usar o MR, se roda o V-Ray na sua máquina o MR roda na mesma velocidade, e as vezes mais rápido que o V-Ray, é uma questão de pegar as manhas do render, pode lembrar no seu começo com o V-Ray, também demorava para render não é? E não obtinha o melhor resultado, mas agora que tem as manhas consegue renders ótimos com um bom tempo, pegando as manhas do MR ou de qualquer outro render é a mesma coisa, o MR só era mais lento na versão passada, porque estava uma geração atrás de FR, V-Ray e Brazil, agora estão na mesma geração. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707656.

Total de membros registrados: 135263

Últimos membros registrados: spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64.

Usuário(s) on-line na última hora: 541, sendo 4 membro(s) e 537 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: spiceland, RAPH, cadwillem, deathstars.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.