E aí Ghilherme!
O UVW map deve ser usado em todos os objetos que vc deseja aplicar texturas, mas se for aplicar materiais sem texturas (como por exemplo: materiais tipo vidro e água) não precisa do UVW map.
O Unwrap UVW é usado quando vc quer aplicar textura em objetos complexos (exemplo: que não sejam objetos esfericos, quadrados, cilindricos, planos). Aí tem alguns links ensinando a usar o Unwrap UVW e UVW map.
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255 (texturização complexo com UVW map)
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934 (bitmap e uvw map)
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14615 (texturização com o unwrap uvw)
O bitmap verve justamente para vc aplicar texturas que está no seu pc.
As emendas de texturas normalmente são corrijidas em algum editor de imagens (photoshop, corel photo paint, painter, gimp, etc).