Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
gomezbr   São Paulo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Luciano BT   Araras | SP - SP

Portfólios Ver Mais

david1993   cornélio procópio
Paulo   GOIANIA
junifor   Concordia SC
lord3ddesigner   Goiânia - GO

Vidro Realista

Por: Thiagosf  

Em: 22/11/2010 00:50

Pessoal, gostaria de uma ajuda para fazer um material de vidro mais realista com o MR. Estou usando o padrão do Arch e Design de vidros nos boxes porém não fica muito translucido mesmo colocando a transparência em "1". Tem algum segredo ou configuração ideal para vidros? Obrigado.
Estranho Choco, comigo esses vidros do Arch e Design ficam otimos. nao sei pq nao ta legal, deixa a galera fera responder ai pra gente ve melhor sobre esse assunto. Abraço
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
precisa ver a configuracao de depth deste vidro ai, se for baixa nao fica bom mesmo, eu uso geralmente os vidros em 6 ai nao tem problema caso tenha vidro a frente de vidro.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
O glass solid geometry é meio azulado, eu gosto de colocar branco na transparência para ficar igual vidro sem cor.
Coloca uma imagem do teu resultado pra entendermos onde está o seu problema.
Se ficou preto é o que o Kornlu falou, tem um vidro na frente do outro, aumenta o max refractions e max reflections na aba renderer.
Segue imagem...obrigado pelas dicas, acho que consegui uma transparência boa, porém fico com dúvidas se não vale a pena escurecer um pouco mais para não mostrar tudo que esta por tras! Acredito que as áreas com "sombra pontilhada" eu consigo tirar aumentando o sampling quality.
Vidros de janela e cortina de vidro use o preset glass thinn geometry. O solid geometry é para objetos de vidro igual garrafa, efeitos e coisas assim.
Choco, o legal de predios com vidros, é exatamente para ver o interior :) .... tem q ver no projeto se é vidro espelhado, se não for, tem q modelar oque esta dentro para mostrar como e o projeto mesmo e a ideia do arquiteto. abraços
Gustavo, estou usando este preset, porém modifiquei um pouco a cor do vidro. Mauricio, modelei o interior do edifício, porém o cliente solicitou que o vidro fosse um pouco mais escuro e também a posição solar não favorecer muito, pois o interior do edificio está ficando um pouco escuro, o que acredito ser um pouco natural, pois existe um prédio alto na frente...existe alguma maneira de melhorar isso, sem mudar o EV(pois as áreas claras ficarão mt expostas)?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 771, sendo 13 membro(s) e 758 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, JMDesign, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, Roberto Movanni, jgarquides3d, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.