Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

APO   Rio de janeiro. - RJ
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Gaona   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

irenapalermo   españa - PR
Guil Designer   Brasil - SP
tonyantunes   Curitiba - AC
fabio66   Campinas - AC

Ajudinha sobre Configuração Mental Ray

Por: SONIC  

Em: 23/11/2010 13:59

Quando se usa o AO do arch design não há necessidade alguma de usar photoshop compondo imagens, pois o AO do arch design é correto (lembre-se de marcar o exact AO). Em materiais que tem muita refração e reflexão ou que são escuros desabilite o AO (é desperdício de render manter AO habilitado nesses tipos de materiais porque simplesmente não irá aparecer). Tente fazer um render sem a grama pra ver se o aumento de render é devido a ela). Se for, vs já sabe qual é o problema do tempo de render (lembre-se de retornar com a grama no render final). As vezes para melhorar um pouco a imagem final o tempo de render aumenta bastante. Tudo depende do que vc quer, uma imagem mais realista ou uma imagem bonita, mas sem necessidade de ser fisicamente correto. No efeito de caustics, por exemplo, há shaders que deixam o efeito fisicamente correto e a shader que não são fisicamente corretos, mas que pode deixar o efeito até mais bonito, apesar de não ser correto. O bounces também aumenta bastante o tempo de render, mantenha-o com o valor 2. No ant-aliasing vc deve encontrar um valor ideal em minimum: e maximum: na cena para ter uma imagem sem serrilhado e que economize o máximo possivel de tempo de render. o comum é minimum: 1/4 ou 1 e maximum: 16 ou 64. Já no filter, o mitchell se sai melhor que o box, mas este último também é um bom filtro). Spatial contrast mantenha no valor 0,02 Mantenha desmarcado o lock samples. O ideal é mexer nas configurações de cada parâmetro por vez e fazer renders para ver como fica a imagem e o tempo que gastou para renderizar em cada configuração do determinado parâmetro. Faça o render para ser a imagem final e, sem compor no photoshop com outro render somente com AO, posta aí pra gente ver.
Para testes é melhor tirar a árvore, as plantas e o carro. Primeiro tenta acertar os materiais principais da maquete e depois vai para os efeites. Árvore demora mais para renderizar e se usar mapa de cut-out demora mais ainda. A grama está verde fluorescente, começa por ela. Escurece a textura se precisar com o color correction.
Vou fazer novamente o render e posto novamente. Eu mantive o Samples no minino 1 e maximo 16 com Filter Mitchell Baixei de 16k para 1k o Displacement (Global Settings) Mantive as mesmas configurações da foto que postei o Final Gather. E desativei o Use Falloff E desabilitei o Use Radius Interpolation Spatial contrast mantive no valor 0,02 Desmaquei o Lock Sample E ativei o AO nos materiais do Arch and desing, com o Exact abilitado. Obrigado.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Eu usei outro modelo para esse texte pois desconfio que tem alguma coisa errada no outro. O tempo de render foi muito melhor. Foi de 10 minutos total, é mais tempo só q vale a pena pois não tenho q fazer 2 renders um para o colorido e um para o AO, isso compensa o tempo. Eu deve deixar o Use Fallof ativado ou não? Eu realmente ligo mais para deixar a foto mais bonita do que fisicamente correta. Nessa sena a grama não fico muito legal por que apesar de ser o mesmo tipo de grama do outro, esse terreno é muito grande, ai o Har and Fur fico estranho.
Gostei muito do resultado unica coisa q não gostei foi da grama que fico boa nos fundos e ruim na frente, e da Janela mais escura q fico um pouco serrilhada, na parte do ferro. Foi usando corretor de cores do shotoshop para dar mais claridade a foto, e destacar mais o céu. Bem eu sei q o céu muito azul não é real mais os clientes adoram ver o céu azul assim, hehe. Será q o serrilhado na janela é por causa do Sample q esta minino 1 maximo 16 ??? E tem alguma forma de eu inverter essa grama?
ap_sonic. Eu estou nas mesmas condições que você. Mas uma coisa que eu aprendi é a questão dos materiais. Precisa colocar texturas mais interessantes na cena. Por exemplo, o meio fio da calçada está com a textura "esticada" entende? Eu colocaria reflexo naquele piso da garagem. Não sei se vc poderia melhorar a textura da parede da casa tbm. Não está dando impressão de que haja um material ali. Tipo, parece que vc só colocou uma cor no difuse da parede e mandou renderizar. Se vc fuçar nos materiais vai ficar bom. Gostei da vegetação dos vasos. Eu gosto de verde escuro. Se a grama fosse na mesma cor das folhas do vaso na minha opinião ficariam mais bonitos.
Hum vou melhorar oq vc me falou mais antes como eu faço uma textura na parede da casa? Pq eu realmente só joga uma cor no difuse e aplico na parede.
Fiz algumas modificações de acordo com oq foi passado pelo Darfferson, e tbm corrigi a textura do asfalto. Apenas não mudei a cor da casa, o resultado foi esse.
Me parece q vc mexeu na textura do meio fio. Tá no caminho.
Eu mudei a textura do meio fio, só não sei como faz a textura da parede ainda hehe. Alguem pode me da uma dica sobre textura de parede?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 876, sendo 1 membro(s) e 875 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.