E aí fiote?
Vc faz bem manter essa configuração de gamma.
No samples per pixel faça um teste diminuindo o minimum para 1/4 para ganhar um pouco de tempo de render.
(se houver perda de ant-aliasing na imagem aumente o maximum para 64) veja a qualidade do ant-aliasing e
também o tempo de render (não havendo melhora significativa, mantenha as configurações que vc estava usando
min: 1 max:16)
Mude o type do filter de box para mitchell e no spatial contrast mude tudo para 0,02. Em options desabilite o
lock samples (com ele ligado pode causar artefatos no render).
Não sei se vc está usando, mas se não, use o sistema de daylight (é o melhor para externas, a não ser que vc esteja
usando mr sun e mr sky - o sistema daylight uniu esssas duas lizes em uma só configuração).
Verifique também as dicas do Clebão3d e nos materiais, use arch design (habilite AO com exact AO no special effects
do material - Ao do arch design é fisicamente correto) no telhado, no muro, na calçada, na parede, no piso da
varanda e onde está o carro, e no meido-fio (acho que o nome correto é valeta, mas não tenho certeza).
Como vc fez esta árvore? (eu tenho um monte de modelos, mas é tudo pesado na hora do render. Coloquei uma em
uma cena e alterou e 15 minutos o tempo de render)