Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sarandini   Joinville - SC
Erlon   João Pessoa - PB
mike_snail   Sinop - MT
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Eddy   Toledo - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

lokiibr   rio de janeiro - AC
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP
Ricardo   Joinville s/c

Ajudinha sobre Configuração Mental Ray

Por: SONIC  

Em: 23/11/2010 13:59

Bem as configurações q eu uso são extremamente simplificadas por isso estou postando aqui para que vcs possam dar a opinião do que eu posso melhorar nessas configurações. As demais configurações eu não mudo exatamente nada. A foto a baixo é o resultado dessa configuração, com o uso de PhotoShop para o AO, e para a correção de corres. Obrigado.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Tempo de Reder é aproximadamente de 3 minutos.
Desliga use falloff limit que limita o FG, desliga o fg point interpolation e aumenta o diffuse bounces para 5. Dai pra frente são os materiais, tem que testar pra criar materiais legais.
E aí fiote? Vc faz bem manter essa configuração de gamma. No samples per pixel faça um teste diminuindo o minimum para 1/4 para ganhar um pouco de tempo de render. (se houver perda de ant-aliasing na imagem aumente o maximum para 64) veja a qualidade do ant-aliasing e também o tempo de render (não havendo melhora significativa, mantenha as configurações que vc estava usando min: 1 max:16) Mude o type do filter de box para mitchell e no spatial contrast mude tudo para 0,02. Em options desabilite o lock samples (com ele ligado pode causar artefatos no render). Não sei se vc está usando, mas se não, use o sistema de daylight (é o melhor para externas, a não ser que vc esteja usando mr sun e mr sky - o sistema daylight uniu esssas duas lizes em uma só configuração). Verifique também as dicas do Clebão3d e nos materiais, use arch design (habilite AO com exact AO no special effects do material - Ao do arch design é fisicamente correto) no telhado, no muro, na calçada, na parede, no piso da varanda e onde está o carro, e no meido-fio (acho que o nome correto é valeta, mas não tenho certeza). Como vc fez esta árvore? (eu tenho um monte de modelos, mas é tudo pesado na hora do render. Coloquei uma em uma cena e alterou e 15 minutos o tempo de render)
Vou modificar tudo oq foi falado e fazer um novo render assim q estiver pronto eu posto novamente aqui. Bem essa arvore eu fiz ela usando material simples padrão do max mesmo pois ela é com textura de folha. Achei nesse site postado a baixo, e só remodelei ela de acordo com tutorial encontrado na 3D1. http://www.3dmodelfree.com/3dmodel/list419-1.htm
Aé o tronco da arvore eu modifiquei o material para Arch desing pq é separado das folhas. Fiz todas as mudanças apenas mantive o 1/4 no minino e o 64 no maximo. Bem o tempo reder aumento muito. Mais vou deixar ir até o fim para ver a qualidade.
Oq eu percebi é q as vezes a minha grama da problema, as vezes tenho q deletar o plane da grama e fazer ela novamente pelo tempo de render. Quando vejo q o meu render esta muito demorado é a grama q deu problema, só refazer ela q o tempo volta ao normal. Estranho q não mudo exatamente nada na grama só refaço. Mais uma duvida, si eu ablitar o AO no archdesing mesmo assim ainda tenho q fazer o AO total para adicionar no photoshop? Nossa ta demorando muito o render, a configuração esta exatamente como foi passado. Esse render era de 3 minutos já esta com 30 minutos e não fez nem metade do Computing Final Gather Points.
Modifiquei o diffuse bounces para 2 novamente pq com 5 o render estava extremamente lento, bem o render foi de 1 hora. E o resultado esta ai.
Bem para ser sincero a configuração nova o tempo foi 3 vezes maior e não vi tanta diferença na qualidade. Oq vcs acharam?
Para internas até me atrevo a usar o "Radius Interpolation Metodo", mas para externas é com DayLight, Fg e bounces.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711245.

Total de membros registrados: 138775

Últimos membros registrados: easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito.

Usuário(s) on-line na última hora: 553, sendo 4 membro(s) e 549 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, easyloss, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.