duvida medida escala planta auto cad

Por: advfn  

Em: 24/11/2010 20:32

Boa noite pessoal. Primeiramente agradesso a todos. Bom estou com uma duvida quanto a madida da escala da planta baixa a historia é o segeuinte: baixei uma planta aki do sit pra treinar modelagem de maquete mais me deparei com um "problema" a planta do predio esta na escala de 1:100 e a planta da cobetura esta em 1:200. postarei duas imagems abaixo para entenderem o que estou falando. o que tenho que fazer? tentar colocar a escala do telhado para 1:100? e se no caso de ter que igualar como fasso isso, qual comando utilizo no cad. Bom sei bastante coisa do max mais pouco de cad. Agradesso a todos que leram, agradesso até mesmo voce que leu e nao pode me ajudar. :D um forte abraço a todos da Familia da 3d1.
O Dinheiro é abundante para aqueles que entendem as simples leis que governão sua aquisição.
Normalmente a notação de escala é para a impressão, no autocad é para estar em escala real, se não perde a principal vantagem de desenhar no programa em vez do papel. Mede para ter certeza, veja uma cotação e mede o mesmo pedaço com o dist para saber se tem o mesmo tamanho da cota ou não, se tem o mesmo tamanho está em escala real, se tem um centésimo do tamanho real está na escala de 1:100 A cobertura é a mesma coisa, mede para saber, se estiver com menor, aumenta com o scale para ficar do tamanho da planta. Espero ter ajudado
Outra coisa, quando vc importar para o max, vc tem q deixar no tipo que esta no cad, exemplo: se o projeto no cad foi feito em metros, tem q deixar em metros no max e assim vai...
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Como o Gustavo disse acima, a escala é para impressão, o desenho deve estar em escala natural (1:1). Se o desenho foi feito em escala 1:200 e você quiser coloca-lo em escala 1:100, você deve utilizar a ferramenta "scale" que está no menu "modify", e utilizar o fator de escala "2".
Aprendendo sempre
Bom agradesso a todos pela ajuda. Grande Gustavo vou analisar aki o projeto melhor. mais pelo visto a cobertura esta menor que a planta vo ter que da uma escala na planta da cobertura. vo fazer os testes aki, depois posto as imagems. forte abraço a todos que se empenharao em me ajudar.
O Dinheiro é abundante para aqueles que entendem as simples leis que governão sua aquisição.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 341

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.