Dúvida sobre Ambient Occlusion e Iluminação Vray

Por: Du3D  

Em: 29/11/2010 22:44

Pessoal boa noite, Estou fazendo minha primeira interna usando vray, justamente para aprender a usar este render, agora estou com duas dúvidas: 1 - Ao aplicar o Ambient Occlusion, vejam que na imagem marquei um X de cor azul identificando uma parede de vidro, toda de vidro, porém o ambient occlusion não faz a transparência, isso é normal? Se não for como devo proceder? 2 - Fiz umas marcas de cor amarelo identificando os locais de luzes na sanca, creio que todos já viram casas com esse tipo de iluminação dentro de sancas, que tipo de luz e se possível que configuração vcs recomendam fazer para esta cena? Grato pela atenção e segue a imagem para conferência!!!!
Como vc esta gerando o AO? O vraydirt tem uma opção chamada work with transparency para isso. Mas recomendo vc fazer um bom GI pra não precisar usar AO. A luz vc pode colocar vraylight, use ela sempre.
"Fla3DMadness" disse: Como vc esta gerando o AO? O vraydirt tem uma opção chamada work with transparency para isso. Mas recomendo vc fazer um bom GI pra não precisar usar AO. A luz vc pode colocar vraylight, use ela sempre.
Estou gerando o AO usando vraylightmtl e vraydirt, também estou habilitando ele na função "Override mtl" e o "workig with transparency" porém continua sem fazer a transparencia, a respeito de fazer uma boa GI será complicado pois estou engatinhando ainda com o vray, é minha primeira cena :? Quanto a luz ainda vou apanhar muito hehehe, estou começando do zero com vray, sei nada!
Então, esquece o AO e começa a estudar o vray só com GI. Logicamente usando o override ele vai substituir o material dos vidros pelo vraylightmtl e aí não vai funcionar a transparencia. Talvez o ideal seja esconder os vidros na hora de gerar o AO se for o caso. Mas o começo é assim, cria umas vraylight e vai testando a intensidade, começa com o GI usando irradiance em very low pra renderizar rapido e vai estudando.
"Fla3DMadness" disse: Então, esquece o AO e começa a estudar o vray só com GI. Logicamente usando o override ele vai substituir o material dos vidros pelo vraylightmtl e aí não vai funcionar a transparencia. Talvez o ideal seja esconder os vidros na hora de gerar o AO se for o caso. Mas o começo é assim, cria umas vraylight e vai testando a intensidade, começa com o GI usando irradiance em very low pra renderizar rapido e vai estudando.
Muito obrigado vou seguir suas instruções, mas será que o efeito final fica tão bom quanto se estivesse usando o AO?
Fica melhor, fica real... AO não existe na vida real, é um efeito fake. ;)
"Fla3DMadness" disse: Fica melhor, fica real... AO não existe na vida real, é um efeito fake. ;)
Entendi, bom estou apanhando aqui mas logo postarei umas imagens e ficarei grato por sua ajuda e críticas! Boa noite!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 494

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.