Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
luisgejao   campo grande - MS
jguilherme93   Londrina -PR
leochung   Londrina PR - PR
robson cardoso   Londrina/PR - AC

Portfólios Ver Mais

juniormaccedo   rio de janeiro - AC
Darfferson   Santo André - SP - SP
Cleitiin   Arapongas PR - PR
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Portal com BG colocado no PhotoShop

Por: SONIC  

Em: 30/11/2010 14:17

Gostei muito da dica de colocar o BG pelo photoshop e já usei nesse meu novo trabalho. Bem não tem muito fundo nesse trabalho pois a proposta nesse trabalho é mostrar apenas o portal mesmo.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Fala Ap sonic, blz??? cara ficou legal o trabalho heim.... parabens. Se me permite, eu só deixaria o fundo mais claro e daria uma dimuida na saturaçao da cena toda, principalmente das palmeiras. Mas esta ficando ótimo.
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
Você pode acertar melhor o background para a perspectiva dele bater com a perspectiva da cena. Marco.
Marco.
Melhoradinha do Portal hehe
Aplica mais um pouco de contraste no photoshop.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Fiz um teste usando o Vray, a qualidade foi boa mais fico sem sombra pq? E como q eu faço corretamente o Ambiente Oclusion no Vray?
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) ap_sonic: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, meus Parabéns, vc está indo super bem, mas ainda tem que melhorar muito, em bastante coisa. Se vc é iniciante em Computação Gráfica, sugiro que dê uma estuda em tutoriais de V-Ray aqui da 3d1, tem exemplos de cenas realistas configuradas para quem usa o render V-Ray para o 3ds Max. Sua cena me parece que está sem raytrace, não tem sombras, se vc usasse o Mental Ray como render, te daria diversas dicas de como obter uma imagem realista mas tendo muito o que escrever para vc. Primeiro de tudo sua cena depende de uma boa iluminação para ficar realista. Vc ainda precisa setar a sua cena com uma ótima luz já que usa o render V-Ray . Use o conjunto V-Ray sun + V-ray sky já que quer uma cena realista usando o V-ray. Habilite a opção de shadows na luz V-ray sun e coloque Vray shadows. Sua cena está bem modelada mas o realismo de uma imagem depende de uma série de fatores: uma cena bem modelada, bem iluminada, bem texturizada, bem configurada no render e com uma ótima pós-edição. Para te ajudar peguei uns links sobre iluminação de externa com o V-Ray para vc melhorar sua cena, ok?? http://www.silvioandradelima.com.br/2009/08/iluminacao-externa-com-vray/ ( TUTORIAL DE ILUMINAÇÃO EXTERNA COM RENDER V-RAY) http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20953 ( CRIAÇÃO DE CÉU COM HDRI NO V-RAY ) http://andeciuala.blogspot.com/2008/02/cena-externa-do-tutorial.html ( SITE DE ANDECIUALA- MAQUETES ELETRÔNICAS, DESIGN DE INTERIORES, EXTERIORES E FOTO REALISTAS.) http://cacdesigner.blogspot.com/2009/08/tutorial-de-vray-para-cenas-externas.html ( TUTORIAL ILUMINAÇÃO CENAS EXTERNAS COM V-RAY ) Espero ter ajudado com esses links. Um grande abraço e sucesso. __________________________ [i:b78a459ca1]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:b78a459ca1]
Muito Obrigado pelos tutoriais, vou estar estudando. Eu trabalho a um bom tempo mais sempre usei o Mental Ray e agora estou tentando migrar para o Vray, por isso q estou apanhando um pouco ainda. vlw a ajuda.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) ap_sonic: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu comentário, eu não concordo muito mas respeito a sua opinião. Se vc quiser um comentário CONSTRUTIVO sobre a sua forma de estudar estou a sua disposição. Sobre vc deixar de usar o Mental Ray para estudar somente o V-Ray não acho que seja uma saída legal para vc, quem estuda muito sabe fazer render bom até com o Scanline default do 3ds Max, a única coisa que precisa é só estudar e estudar o renderizador. Ao invés de vc só usar o V-Ray, porque vc não estuda o V-Ray e estuda também o Mental Ray em paralelo, garanto a vc que tem muita coisa, mas muita mesmo a ser aprendida. O Mental Ray é um super render, faz alguns efeitos que o V-Ray não faz ainda, sem falar que o V-Ray depende de muitos plugins e por ser um plug-in externo ao 3ds Max perde em algumas coisas, ao invés do Mental Ray ser um render nativo do 3ds Max, aonde todos os recursos, todos os shaders são próprios so software, vc tem muito mais opção e liberdade de compor com diversos shader e diversos efeitos, e no dia que vc quiser fazer um efeito diferente, é só abrir um bloco de notas e escrever um shader, só precisa saber programar em C++. Só dando um alerta em algum possível usuário de render V-Ray vir aqui discutir nesse tópico, o que eu falei foi um fato, uma verdade. Não defendo render algum e sim o conhecimento técnico e avançado do renderizador que vc mais se acostuma, se habitua a trabalhar para produzir uma imagem realista. Quem faz arte é o artista gráfico e não o renderizador em si, ok?? o renderizador é só uma consequência da arte. Os dois renders são super ótimos, mas acho que vc poderia estudar os dois juntos, já que na minha opinião é claro, vc perde muito mesmo se deixar de usar o Mental Ray como render. Veja que o render V-Ray é o mais usado no mundo pra Arquitetura mas o que custa a vc estudar os dois e se aperfeiçoar nos dois. Quanto mais vc saber dos dois renderizadores, sempre será melhor pra vc. Abraços e sucesso!! __________________________ [i:f83df44cc4]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:f83df44cc4]
ap_sonic, tudo bem? Quanto a sua cena, estar bem modelada. Parabéns, amigo! Siga todas as dicas fundamentais que foram postadas aqui. Se fosse dar continuidade a cena no Mental Ray, poderia algumas dicas. Mas... Falando do assunto, concordo plenamente com o danilo_icf. Apesar dos diversos renderizadores existentes, acredito ser o Mental Ray, uma peça fundamental pra todos os arquitetos. Estudem e aprendam sobre outros renderizadores, mas todos (na minha opinião), deve saber no mínimo usar bem o Mental Ray... Ele deve ser o mínimo o que saibam usar no 3d max, na questão de render. Abraço amigo. inté...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138769

Últimos membros registrados: julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14.

Usuário(s) on-line na última hora: 630, sendo 10 membro(s) e 620 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, nandao, Fabio Catelleno, Daniel Monteiro, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.