Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juarez   Parauapebas - PA
Max Idalgo   são paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rafa Gare   São Paulo

Portfólios Ver Mais

JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
wallace   Rio de janeiro
mse   Novo Hamburgo

Clarear sem perder a realidade das cores

Por: Brian  

Em: 02/12/2010 15:52

Olá sou usuário principiante do max, e gostaria de uma ajuda quanto as luzes, quanto mais eu clareio o ambiente mais as cores dos materiais fogem da realidade

Obrigado

Brian Raizer
brianraizer Sempre que vc quiser uma ajuda da galera, é bom informar o render que vc está utilizando, assim ficará mais fácio e mais rápido do pessoal lhe ajudar.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Movido de Imagens de Maquete Eletronica.
Fala Brian. Voce pode ajustar cores, contrastes, etc em programas de pos como photoshop. Nao sei se eh o caso, mais se voce ai ficar tentando ajustar o ton somente pelo max, complica! valeu rapaz, espero ter ajudado.
De uma olhada nesta cena minha... correçao de cores, de tons de madeira, tudo na pos. entre outrasc coisas mais. valeu rapaz, fique com Deus.
eu te recomendaria levar no photoshop e mexer um pouco em cada um destes detalhes: exposure, shadows/highlights, brilho/contraste, color balance. Apenas um pouco em cada um pra nao correr o risco da imagem ficar estourada nos brilhos ou muito saturada em alguns canais de cor.
cara, um conselho, vai pro photoshop, duplica a camada da sua imagem e pôe a nova camada em overlay pra arrumar o contraste, você ajusta o contraste controlando o preenchimento da camada (fill) ou a opacidade, depois cria uma nova camada pra cada ajuste usando a respectiva função, tipo o color, o pin light e assim por diante. Esse é método que me deu mais resultados até hoje, fiz milagres em imagens trabalhando dessa forma mais cada um tem seu método, vai pro photoshop e descobre o seu caso não goste da minha sujestão. hauahu... Abraço e boa sorte aí, quaquer coisa que não tenha entendido, pode me perguntar que eu explico novamente.
criadores de mundos.
www.renatosdesign.blogspot.com
coppi3d blz? onde vc conseguio aquele goku ali do dragon ball z ? hahahaha Abraço
www.studioa3.arq.br
kron.. gostei da idéia!! já testei aqui e ficou massa com algumas imagens!! também gosto de trabalhar com o lightroom, tem alguns presets prontos ou só no controle de exposição, claridade, saturação, etc.. já dá pra fazer milagres também!!

[email protected]
www.dwgplotagem.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 778, sendo 9 membro(s) e 769 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.