Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
nuts165   são bernardo do campo - SP
Max Idalgo   são paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

marcopalma   florianópolis-sc
AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ
g2guilherme   Curitiba-PR - PR
luizsouzah   São Paulo - AC

Render X Photoshop

Por: Cristiane  

Em: 04/12/2010 09:17

Bom dia a todos! Tenho uma duvida, que me intriga... acabei de fazer um curso de photoshop, aprendi bastante, claro que devo praticar para assimilar bem. Minha pergunta é, para quem usa photoshop em suas cenas finais, na pós-produçao: até que ponto eu devo utilizar o photoshop, ou seja, o que eu posso deixar de fazer no render, em favor de tempo de processamento, e fazer no photoshop? O que eu posso efetivamente fazer no photoshop, tipo efeito de iluminacao, controle de iluminacao, sombras, backgrounds, sem parecer que estou "falsificando" um trabalho? Desculpem, mas eu tinha a ilusão de que tudo era feito no 3ds max, essas cenas maravilhosas que a gente ve por ai, e parece que nao. Abraços, bom fim-de-semana.
Na minha opiniao voce tem que extrair o maximo no 3D para que as coisas fiquem mais facil no PS, ja trabalhando com render elementos onde voce salva todos os canais tipo (reflection refraction) e outros, o pragrama de edição e fundamental pois e possivel fazer alteraçoes pontuais em sua imagem facilitando o trabalho. Da uma lida no que o Andre fala em um tuto sobre render elementos na parte de tutoriais.
Arquiteto & Urbanista
Cristiane, Também acho que o Photoshop complementa o trabalho do max, mas você deve usar o max com todos os recursos e o Photoshop como pós produção para apenas corrigir algumas nuances da imagem. E para montagens também, como colocar backgrounds, vegetação, pessoas, etc. Marco.
Marco.
cristiane3d A questão não é o que é composto no ps seja falso, o que o max faz com uma cena pronta é mais ou menos o que um máquina fotográfica faz, e já que o Photoshop é um programa de edição de imagens, alguns efeitos que vc iria demorar horas no max fazendo teste de render, vc poderar fazer no ps. Vc poderá por exemplo em uma cena composta por uma vasta vegetação, colocar estas árvores no ps, já que fazer este trabalho no max irá deixar sua cena bastante pesada, mesmo as vezes usando prox. Eu prefiro colocar pessoas no ps em vez de fazer no max, porque no ps eu tenho um controle individual de brilho e contraste sobre cada imagem, o que lavaria mais tempo para fzer no max.
http://www.ribamarcad.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138769

Últimos membros registrados: julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14.

Usuário(s) on-line na última hora: 707, sendo 9 membro(s) e 698 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Daniel Monteiro, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.