Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

julioras   Curitiba
thilima3d   Brasil - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
LuizBulldog   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

arbarcelos   Porto Alegre
duhhhbr   Arvorezinha - RS
Victor José   Paulínia, sp - SP
Meia   São José do Rio Preto

Mesas e Cadeiras de Bambu!

Por: WinTuba  

Em: 07/12/2010 00:58

Fala galera, Hoje vim aqui pedir ajuda de vcs, estou "fuçando no 3d max" e recentemente adquiri o curso de maquete eletronica da 3d1, que é show por sinal. Com base nestes estudos, tive a oportunidade de trazer a planta de meu ap do AutoCad, e modelar objeto a objeto, e por ai vai. :lol: Como é um Hobby, e não um trabalho, não gostaria de me limitar a desafios que nao serão vistos, pois tenho a idéia de fazer um album com várias internas. Por este motivo, passei por algumas dificuldades, e agora estou enfrentando uma um pouco mais dificil (pra mim rs). Gostaria de uma dica de vocês de como eu poderia modelar 3d mesmo de forma mais rápida, uma cadeira, mesa, caixa, etc feita com bambus entrelaçados. Cacei na tutoriais na net, mais nao encontrei nada que fosse realmente modelado em 3d, somente com texturas e isso impede ver sobre os vão do objeto quando tenho uma camera muito próxima. Segue imagens do detalhe que eu gostaria de fazer. Em várias tentativas, os poligonos começaram a entrar um nos outros, devido a curvas que cada fio deveria fazer etc :( Desde já agradeço!
Ola WinTuba, tudo bem? ja que vc nao quer textura e sim modelar de verdade, acredito q a ideia seria fazer igual faz cabelo trançado. Acho q seria uma ideia pra começar, mas deixa a galera fera ai responder rs
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Bem, acho muito dificil modelar o trancado, eu acho muito mais facil usar um displace pra dar o volume e uma textura com canal alpha pra dar a cor e a transparencia de onde nao tem o bambu.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Taí outra modelagem dificil de fazer, mas com certeza o pessoal vai ajudar.
A Cadeira Iria Ficar Extremamente Pesada Ser For Modelar Com Todos Os EntrelaÇados.
WinTuba, vc pode modelar sem os trançados e imitar com textura, fica muito bom e dá para ver os buracos no trançado se usar um mapa de cut-out no arch&design. O cut-out deixa transparente onde for preto, então, se fizer um mapa branco com os buracos do trançado preto, vai ver através dos buracos. Modelar com os trançados não vale a pena pelo trabalho que vai dar e pelo peso que o objeto vai ter.
WinTuba estuda esse tutorial ele é ótimo. http://www.skyrill.com/blog/?p=187
mapa opacity faz a mesma coisa q o cut-out e esse tutorial e bom, muito bom vai facilita coloca as texturas
Galera, só tenho a agradecer !!! Estava viajando e voltei hoje, vou seguir as dicas e fazer testes com as recomendações para ver qual é mais facil. Logo logo Fotusss. Abraços,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 934, sendo 12 membro(s) e 922 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, JMDesign, Victor Mendonça, Rn1234, moisesratts, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Vladis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.