Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
dnmorato   Brasília - DF
Alexandro   Cascavel - PR
Rafa Gare   São Paulo

Portfólios Ver Mais

gilbertorbr   porto alegre
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS
ljunior   Belo Horizonte - MG

Estudo Vray externo - Partindo do Zero

Por: rstocler  

Em: 09/12/2010 16:02

Bom, a muito tempo frequento o 3D1, mas nunca postei nada, estou começando um estudo do zero sobre iluminação externa com Vray, vou começar a postar todo o processo e espero contar com vcs, com dicas, criticas e sugestões, beleza? A primeira imagem já é essa! vamos lá! Eu só importei do CAD, abilitei o GI e coloquei o environment em 15
Tá muito escura. Tem que postar os elementos da iluminação, que luz usou?? aumenta a intensidade da luz.
Jonathan S. Machado
Ok vamos lá! Até então não havia usado luz nenhuma. Criei um VraySky a partir de um slot de cor e puxei para o Background, em enviroment Map criei um VraySky, depois o coloquei também o GI Environment. Daí, fui no slot e marquei a opção Manual Sun Mode e aumentei o Sun Size Multiplier para 2 e o Sun Intensity Multiplier também para 2 Então resultou nessa imagem.
Aumentando o Sun turbidity para 4 Então inseri uma VraySun e concordei com tudo que perguntou, diminui o Intensity Multuplier para 0,5 e obtive a imagem.
Depois puxei o VraySky, que estava no slot, e o coloquei novamente como Enviroment Map, fiz alguns ajustes na intensidade e coloquei o muro.
Bom por enquanto apenas abilitei o GI do Vray, GI Enviroment com o VraySky e o Reflection/refracion environment
Mas coloca o arquivo ae pra gente baixar e fazer tbm pra ir acompanhando.
Bom galera, ai está o arquivo, quem quiser ir fazendo junto vou continuar apartir daqui, ok? http://po1.dominiotemporario.com/estudo/estudo.rar
pena q mecho no 2008 ainda... baixei mão ta em uma versão mais nova do 3d... adoraria participar!! att.KK
Meu teste, porem sem a vraycam pois nao sei usar direito.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711232.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 760, sendo 11 membro(s) e 749 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Rodrigo, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.