Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
juliano.lins   Recife-PE - AC
bobnewsjr   Curitiba - PR
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
Alberto Vosgerau   Curitiba - Pr - PR

Portfólios Ver Mais

andre.csant   São Luís - MA - MA
alegrafiti   varginha - MG
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC

Ajuda para primeira Sala

Por: victorarthb  

Em: 11/12/2010 00:41

Fala galerinha do mal ! Blz ? :D Então, sou iniciante e hoje vou postar aí pra vocês o meu primeiro trabalho. Como sou iniciante, a cena, pelo menos pra mim, tá faltando bastante realidade e eu ainda não sei aplicar uma iluminação correta nem uma texturização muito boa. Mas é isso aí galera, abração ! :D Segue algumas imagens.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! :) victor_arthb: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua cena, meus Parabéns, vc está indo super bem, estou gostando de ver. Claro que ainda tem bastante coisas a serem melhoradas na sua imagem, mas para quem está começando, vc está indo super bem. Sobre o seu trabalho, gostei do material de pedra na parede do fundo, se vc usou displacement ou bump, o material ficou bom. Sugiro a vc que tente usar Normal map, é o melhor mapa que existe até hoje. O bom do Normal map, é que vc exporta modelos por exemplo do Z-Brush para o 3ds Max e a malha vem extremament high poly, o que dificulta até vc girar o modelo 3d no espaço. Porém, tem uma opção de exportação do Z-Brush que vc habilita e vc cria também um mapa de Normal map separado do seu modelo, só para aplicá-lo depois no seu modelo. O bom é que esse tipo de mapa é tão robusto que gera volume em Z no seu modelo. Sua cena precisa ser melhorada bastante no piso, pisos com tacos em madeira não são bem fáceis de fazer. Para ficar bom e realista, tem que compor com diffuse, specular, bump e um leve displacement. Na televisão faltou um material de alto brilho, se vc usasse o Mental Ray, poderia colocar um shader Glow no surface da tv para emitir luz própria. E ainda poderia definir a cor desse surface; com certeza o V-Ray tem essa mesma opção só que com outro nome. Nas caixas de som, por exemplo, o seu material em madeira precisa ser melhorado. Madeira é um material anisotrópico, ele não reflete até que a superfície esteja 100% polida (reflexiva). As espécies mais realistas possuem um material opaco, que não reflete muito, possuem brilho, mas um leve brilho, specular e um bom mapa de bump para ressaltar os veios da madeira, ok?? O material da caixa de som que é um metal escovado também precisa ser melhorado, bem juntamente com o material felpudo de onde sai o som da caixa. Poderia até usar um blur reflection, que é uma reflexão que borra (distorce) de acordo com a distância. Lá embaixo aonde tem o aparelho, do lado vc colocou duas estruturas, o que seriam elas?? manda notícias. Espero ter ajudado vc com algumas dicas. No mais seu trabalho está interessante. Tenta melhorar esses aspectos que eu falei antes que vc dá um bom "upgrade" na sua imagem. Abraços e sucesso!! __________________________ [i:6b1445faa5]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:6b1445faa5]
Qual render você usou Victor.
victor_arthb, antes de mais nada BEM VINDO! Espero que teu conhecimento só se edifique assim como eu tenho feito com o meu, as pessoas aqui são gente boa e prestativas, seguindo a linha estou fazendo minha parte rsrsr Lá vai minha dica: Não sei qual render você está usando, mas habilite o mental ray, e utilize o arch design, tem um potencial muito grande com composições foto-realistas e como iluminação está bem ligado a isto, seguem tres páginas de tutorial sobre Iluminação com mental ray que me passaram logo que cheguei aqui, espero que seja de grande ajuda também. abrs Link dos tutoriais: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15640 http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=16300 http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=16778
Renato Oliveira CHAM3 D
Se é mental ray esse tutorial é muito bom http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 874, sendo 10 membro(s) e 864 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, moisesratts, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.