Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
Sandro   Itararé-SP - AC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ

Portfólios Ver Mais

Menezes Neto   Campina Grande - PB
Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
victorrocha   Pernambuco

Qual melhor forma de acender um objeto?

Por: SONIC  

Em: 22/12/2010 15:48

Já tentei de varias formas acender um objeto, e não deu certo ainda. Vi q tem varias formas, mais qual é mais fácil e melhor? Quero fazer efeito luz. Eu uso Mental Ray.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Pra mim o mais fácil é o self illumination do arch&design. Com exposure é mais fácil pq clicando no physical scale a intensidade fica igual das luzes photometrics. Pra iluminar msm tem que clicar no illuminates scene when using fg. Mas pra ficar legal no render tem que colocar o FG no medium ou high e demora no render. Dai é melhor colocar uma luz dentro do objeto excluindo ele da sombra dessa luz pra iluminar no lugar do fg, fica quase igual e o tempo de render é bem menor.
Obrigado pela dica vou estudar.
Tb funciona com o shader glow no self-illumination do material standard, mas o jeito que o Cleber falou é o melhor com o mental ray.
Complicadinho mais eu acho q consigo, hehe. vlw a dica.
e com o Vray tem algum geiito ?
Hehe é facil achei q era muito mais difícil mais na pratica é bem simples vlw. No Vray não tenho ideia, eu costumo trabalhar com Mental Ray. Muito legal.
É facil mesmo ap_sonic. Franklin O. eu não sei fazer no Vray eu acho que vi um tutorial a um tempo atrás de neon no Vray deve dar pra fazer usando praticamente os mesmo presents
vlw luciano3d. vo da uma estudada nesse tutorial de Neon, se eu achar outro modo com o Vray estarei postando aqui na 3D1
No vray tem um shader separado para isso tem muito tempo que eu não uso vray mas acho que é o vraylightmaterial.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 726, sendo 13 membro(s) e 713 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, heliocrispim, Roberto Movanni, jgarquides3d, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.