Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
colisa   Sao paulo - SP
Torquato   Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC
Marinner   Olinda-PE - AC
flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO
Erick   Rio de Janeiro

Imagem Granulada depois do Render

Por: reinaldospindola  

Em: 05/01/2011 13:48

Ei fiote? Tu já aumentou a quantidade de samples das sombras suaves das luzes? Talves pode ser isto. Se os samples não tiverem configurados corretamente irá aparecer esses granulados, dê uma olhada nas configurações das luzes. Também ocorre esse granulado quando o samples do Ao está muito baixo, mas no seu caso me parece ser o samples das luzes mesmo.
Pelo tamanho da luz 24 ainda deve ser pouco, não duvido se precisar chegar em uns 50 pra tirar todo o granulado. E não esqueça de trocar o image sampler para o DMC (acho que 1 e 4 do default resolve) e talvez aumentar o subdivis do light cache para uns 1500, assim vc pode até baixar o irradiance pro medium, vc não tem tanto detalhe pra precisar do irradiance tao alto.
reinaldospindola, qual é o tamanho da imagem que está renderizando? Acho que você pode abaixar o preset do irradiance map pra medium (se não for pro low, se a imagem for maior que um A4 a 150 dpi, pode colocar very low) e nas luzes vai em subdivids e coloca 32. Deve resolver o problema da granulação, pois só aparece granulado onde tem luz, se tivesse granulado na cena toda (área iluminada e área de sombra) ai sim você teria que melhorar a configuração de render.
Se aumentar a antialiasing, não dá uma amenizada no granulado?
Se mudar somente o antialiasing pra Adaptive DMC - filter Catmull-Rom - Adaptive image sampler 1min 4 max... e colocar 1500 no light cache.. acho que já fica bom,... e pode colocar o irradiance map em [low]. Outra coisa que vc tá usando [errado-pode ser usado, mas não é regra] é que as luzes do max [default lights] deveriam estar desmarcadas [no v-ray global switches do v-ray]... daí que se ficasse escuro demais, vc mecheria na abertura da camera [f number] e na iso da mesma...pra ficar mais clara a imagem..
www.maquetes3d.weebly.com
cara ... isso é a camera, na minha concepção isso é configuração de camera, vc está usando a camera do vray ou do max ? acho que vc mudou o valor do ISO para obter mais luz no ambiente, é isso ? outra coisa para ajudar no tempo de render, desmarca a opção do show direct ligh do irradiance map. Esses valores na luz não tem necessidade, 24 é muito.... já é absurdo valores como esse, 1000 no LC já é suficiente para o complexo dessa sua cena. Se vc subir esses valores mais... o tempo do teu render vai ser absurdo, faz o seguinte, faz a postagem ai das configurações das luzes e da camera, posso te ajudar com mais êxito.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Pessoal, segui algumas das recomendações que me fizeram e acho q agora deu certo. Demorou um pouco mais o render, pois tive que aumentar alguns valores. Mas acho que ficou bom. Estou cada vez mais frequente no site por pessoas como vocês que ajudam bastante Obrigado mais uma vez!
Que bom que resolveu! Só uma correção com o que o saulo falou: embora em uma camera real o ISO aumente o granulado, no vray o ISO não tem nenhuma influencia no granulado, somente influencia na luminosidade da cena. E o show direct light é só uma referencia de visualização, não influencia em nada no render final. E sim, pra luzes grandes precisa de subdivis alto pra nao ter granulação na sombra, 24 era pouco nesse caso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138767

Últimos membros registrados: Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 698, sendo 13 membro(s) e 685 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Rn1234, madalenapri, Michelazzo, Le_Andro, Roberto Movanni, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Leonardo, Rodrigo, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.