Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Superfotos   Florianópolis (ILHA DA MAGIA) - SC
An3dre   Araras / SP - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
bobnewsjr   Curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

michel hebert   fortaleza - AC
ricardorr   South River / NJ - USA
Magiste   São Paulo - SP
crishave   Brasil - AC

Ver materiais na viewport

Por: Luis M  

Em: 09/01/2011 13:54

Olá, sou novo no forum e gostava que me podessem ajudar com um problema que tenho já à algum tempo com a ultima versão do 3D máx, assim como nas anteriores, que é o seguinte: Quando atribuo qualquer material ao objecto não o consigo visualizar no viewport, já coloquei as definições máximas no máx, activei o view mat in viewport e ainda assim não visualizo qualquer material... O que me surge é o objecto com a cor cinza. Estes materiais só ficam visiveis no objecto aquando da sua renderização. Será que alguem me consegue ajudar a resolver este problema??? OBRIGADO Luis
Luis, já instalou os hotfix e o Sp1?
na janela dos slots tem um ícone, q não me recordo o nome, assim como o xadrez, q vizualiza um fundo pra vc ver transparencias e refletividade, etc...q vc tb ve os materiais na cena antes de renderizar..posso dar uma pesquisada qdo chegar no meu note e te falar depois....
O futuro você constrói a cada segundo, com seus atos
Olá, este é o formato do objecto quando lhe atribuo um material e activo o show map in viewport... Não estou mesmo a resolver esta situação
Depois de instalar o hotfix, este é o aspecto com que fica o interface do max e nem sequer me deixa ver os objectos desenhados na tela. Só vejo os objectos depois de efectuar o render com o respectivo material associado...
Oi, Não sei se estou a fazer algo de errado ou se este problema pode ter a ver com as caracteristicas do meu computador, continuo sem conseguir ver os materiais aplicados ao objecto sem que faça o render do mesmo. Se eu atribuir uma cor ao objecto e activar o show map in viewpor, eu vejo-a directamente no viewpor/objecto mas se atribuir uma imagem/material ele passa imediatamente para uma cor cinza... Instalei o hotfix e aí ainda pior, o display do programa fica completamente negro e nem os objectos consigo ver na cena, só depois de renderizar. Cumprimentos
Tente ir em Views > Show Materials in Viewport As... e va escolhendo as opcoes
as luzes não estão apagadas?
clica com o direito no nome da viewport e vai em configure, dá uma olhada se não está marcada para desabilitar as texturas na viewport.
As telas pretas é problema no direct3d. Entra no customize>preferentes>viewports>change driver e troca para opengl. O max 2011 é cheio de problemas nas viewports e no direct3D. Se puder volta para o 2010 que é mil vezes melhor!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 286, sendo nenhum membro e 286 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.