Colisão de objetos na cena - pergunta besta mas.....

Por: jimmy ribas  

Em: 18/01/2011 18:07

Pessoal, sei que é uma pergunta que eu já não deveria mais fazer essas alturas do campeonato, mas eu acabei esquecendo e preciso de uma LUZ de vcs.... Como faço mesmo, para ativar a colisão de objetos, para que um não atravesse o outro? por exemplo uma grama não atravesse um deck, ou uma planta não atravesse a parede e tal.... rsrsrsrrs......esqueci total como faz isso...... desde já agradeço
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
Não tem colisão, faz a grama em volta do deck, a planta tem que editar os vértices com softselection. O vídeo de maquete do fórum ensina essas coisas, tem um vídeo que deleta os polys em baixo da casa e da piscina pra grama não entrar.
Verdade Jimmy, você impede que um objeto penetre no outro editando a malha e posicionando direito manualmente. O max tem o reactor para calcular colisões e o physx no max 2011, mas não é para este fim, é para animação de impactos.
cara acho eu confundi com outro soft.....de fé mesmo......eu jurava que existia isso no max....... valeu rapaziada, tópico FAIL....rsrsrsrsrsr
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
O plugin natfx reconhece objetos para cortar ou deformar as plantas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717741.

Total de membros registrados: 143292

Últimos membros registrados: dudaoaks, lcsilveira, ForceVitalKapseln4354, jborbajunior, lsdani, Jaque526, AkiraTanaka, Robson74.

Usuário(s) on-line na última hora: 613

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.