Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliano.lins   Recife-PE - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Luiz   São Paulo - SP
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC

Portfólios Ver Mais

pablorhino   http://www.tresd1.com.br
Tiago   Portugal
DigO   São Paulo

Furo redondo sem estragar a malha

Por: likegrillo  

Em: 19/01/2011 11:09

Fala Galera Tenho uma duvida que dever ser facil resolver, mas eu não sei como. Como fazer varios furos em um objeto sem danificar a malhar Normalmente qdo é um soh eu uso o boolean, mas qdo e´mais se usar o boolean a malhar do outro objeto fica irrecular. Vlw
como assim nao danificar a malha? Quer poder voltar atras caso nao seja o q deseja? Se for assim e so criar uma copia da malha original antes de fazer os furos.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Fala likegrillo, blz? vc pode fazer com Shapemerg dentro do Compound Objects, acho q fica legal, caso corra alguns erros vc vai ter q arrumar na mao mesmo.
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
se vc for usar um mesh smoth ou turbosmoth na malha, apenas cria uma cruz de edges no local do furo desejado, e no encontro das edges, mude pra opçao de vertices e seleciona o vertice em q se encontram as edges e de um chanfer, apague o centro e aplique um turbosmoth pra vc ver, um furo redondo perfeito.
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Essa é muito fácil! É só pegar uma furadeira que o furo vai sair certinho meu fí! Use uma dessas formas aí (ou todas elas de uma vez). Há mais formas, mas não tô me lembrando no momento. Veja que no círculo maior usei um shape de circulo como referencia.
Ah! Me desculpe! Não se é isso que vc queria saber, mas foi o que eu entendi.
vc pode furar com proboolean....pra furar vários em sequência
O futuro você constrói a cada segundo, com seus atos
É mais fácil desenhar o retângulo, desenhar os círculos dentro, anexar tudo e extrudir. O extrude do max reconhece os desenhos no interior e deixa vazado, no autocad não reconhece e extrude tudo, depois tem que subtrair, mas no max é mais prático. Se tiver que aplicar turbo smooth não serve, tem que fazer do jeito que o new ensinou.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 706, sendo 2 membro(s) e 704 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.