Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
rogercart10   São Caetano do Sul - SP

Portfólios Ver Mais

eromario   Juazeiro/BA - PE
nd   Sumaré, São Paulo - SP
Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR

Manchas V-Ray

Por: Battu  

Em: 24/01/2011 09:46

Legal que ajudou, estamos aqui pra isso. ;) E se vc vem do mental ray, saiba que o irradiance e o fingal gather trabalham da mesma forma, o irradiance só não tem os diffuse bounces pois esses ficam no secondary bounces.
experimenta no color mapping colocar reinhard na caixa onde diz linear multiply e mais a baixo onde diz bright multiplyer coloca a 0,3 e retira o "check" da caixa do afect background em v-ray image sampler (antialiasing) coloca o adaptive subdivision em vez do adaptive dmc sao as configuraçoes que eu costumo usar!! outra coisa importante é se estas a usar uma vraycam!! se estiveres aumenta um pouco o iso e/ou diminui a velocidade de obturaçao pk a imagem está um pouco escura. espero ter dado uma boa soluçao :D
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
"paiakan" disse: experimenta no color mapping colocar reinhard na caixa onde diz linear multiply e mais a baixo onde diz bright multiplyer coloca a 0,3 e retira o "check" da caixa do afect background em v-ray image sampler (antialiasing) coloca o adaptive subdivision em vez do adaptive dmc sao as configuraçoes que eu costumo usar!! outra coisa importante é se estas a usar uma vraycam!! se estiveres aumenta um pouco o iso e/ou diminui a velocidade de obturaçao pk a imagem está um pouco escura. espero ter dado uma boa soluçao :D
Olha, não da pra ficar recomendando settings como se fosse receita de bolo, cada caso é um caso... ainda mais recomendar um setting do color mapping que é algo bem específico... O image sampler é a mesma coisa, pra detalhes pequenos como ele tem ali o DMC vai funcionar melhor, como sempre cada caso é um caso, é mais importante saber pra que serve cada parametro do que tentar achar um setting e usar pra todas as cenas...
valeu, sempre aprendendo :D tambem ainda tenho muito que aprender :D mas estes settings resultaram para quase tudo so dando um arranjo em uma ou outra coisa como luzes ou cameras mas essencialmente é isso que eu coloco :D P.S.: afinal nao foi uma boa soluçao :D rsrsrsr
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
Concordo com o fla3d... Porque se cada um fica passando uma configuração pro cara algumas cenas vão ficar ruim,n é sempre usado a mesma não.. por exemplo o Paiakan comentou pra trocar o adaptive DMC pelo adaptative subdivision... eu uso o adaptive subdivision pra testes e o adaptive DMC pra finais mas n é sempre assim,depende a cena..então varia de imagem para imagem...o cara tem q fazer testes e ver o que fica melhor em cada cena! :D fla3d se possivel explique a diferença entre o adaptive subdivision e o adaptive DMC ai pra nós que eu tambem não sei hehe,abçç!
O adaptive subdivisio tem uma semelhança com o irradiance: começa em uma resolução minima e vai subindo até o máximo colocando mais samples onde for necessário baseado no color threshold, costuma ser bom pra cenas sem muito detalhes mas consome mais memória. Já o Adaptive DMC trabalha com uma resolução fixa e um numero minimo e máxmo de samples por pixel, ele define onde colocar mais ou menos samples baseado no nivel de ruido. Ele consome menos memória e funciona melhor em cenas com mais detalhes. No help do vray 2.0 tem umas imagens bem interessantes que mostram os detalhes de como cada um funciona: http://www.spot3d.com/vray/help/200R1/render_params_imagesampler.htm Notem como os samples do DMC podem se deslocar a vontade pelos pixels, enquanto no adaptive ele sempre cria samples no centro de cada subdivisão na resolução da imagem. O livro "vray the complete guide" é uma boa leitura pois faz varios comparativos de qualidade e tempo de render em diversas situações, em cenas com muitos detalhes pequenos o adaptive chega a ser mais lento que o fixed pra ter uma idéia. Por outro lado o DMC sampler pode "roubar" samples que iriam para o glossiness de um material ou sombra de uma luz, gerando granulação, esse tutorial (feito por um cara que trabalha na blur) explica esse fenomeno: http://interstation3d.com/tutorials/vray_dmc_sampler/demistyfing_dmc.html Na real esse tutorial explica todo o funcionamento do DMC... um pouco complicado no começo, mas vale ler e re-ler. :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 672, sendo 12 membro(s) e 660 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, heliocrispim, Roberto Movanni, jgarquides3d, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.