"Carlosrox" disse: hehehe,por nada battú.. Fla3d- sim sim,fui falando as configurações que eu coloco em meus trabalhos,pra ajudar no dele também,eu to ligado q o calc phase n ia muda em nada só falei pra melhorar o trabalho dele,uhmm,mas não imaginei q fosse a interpolação.. para que serve a interpolação fla3d? se está muito baixa vai ficar essas manchas mesmo? abç vlw pela dica e pelo esclarecimento ...Claro, eu também uso o show calculation phase, foi só pra esclarecer que ele não tem ligação com a qualidade. ;) O irradiance funciona traçando raios a partir da camera, quando atinge uma superficie ele cria um sample que é usado pra definir a irradiancia de luz na superficie, disparando novos raios a partir desse ponto. A definição do numero de samples começa pela resolução mínima e então vai adicionando novos samples a cada resolução mais alta até chegar na máxima definida no max resolution. Só que ele não calcula um sample pra cada pixel, mas vai adicionando mais detalhes onde é preciso baseado no color/normal/distance treshold, então as áreas com mais detalhes recebem mais samples e as com menos detalhes recebem menos samples. O interpolate é feito só na hora de gerar a imagem final, onde ele pega todos os samples calculados e faz uma média entre eles que é a interpolação, essas manchas são de espaços que ficaram sem interpolação, por isso que aumentando ela resolveu o problema. Mas o hsph também pode ter ajudado sim, eu costumo testar um de cada vez pra achar de onde vem o problema já que o hsph baixo também gera manchas, mas em geral o default de 50 costuma ser bom. E vale lembrar que o irradiance sempre funciona na escala do pixel, então se vc for fazr um render final com mais resolução é como se automaticamente vc melhorasse a qualidade do irradiance.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.
Total de membros registrados: 138762
Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.
Usuário(s) on-line na última hora: 530, sendo 12 membro(s) e 518 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Weslley, Luis Antonio, Carlos E. Nogueira, Duda, Hot, Eduardo Ramos, Carla Franco, TadeuB79, Renatto, Elis, Fernando Cunha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .