Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC
rabellogp   São Carlos - SP - SP

Portfólios Ver Mais

betoboo   Rio de Janeiro
Erick   Rio de Janeiro
Tina.m   Sao Paulo - AC
efeito3d   São José dos Campos - SP

Cena interna sem janelas no Vray

Por: dstange  

Em: 26/01/2011 13:36

Alguém conhece algum tutorial sobre como iluminar uma cena interna sem nenhuma janela (na verdade é um cinema. Não a sala em si, mas a bilheteria, o foyer, a bomboniere, etc.)? Todos que encontrei utilizam a iluminação que vem de fora da janela com fonte principal de luz. No último projeto desse tipo, utilizei apenas omni e vray light, mas queria aprimorar os resultados nesse novo trabalho. Segue duas imagens desse trabalho antigo:
www.dcs.floripa.com.br
Acho q os humanos perto do balcão estão com iluminação errada..o q está em 1º plano está de acordo com essa luz... qto à iluminação.. se vc colocar uma MR sky, já imumina sem a necessidade de janelas
O futuro você constrói a cada segundo, com seus atos
"rbmiler" disse: Acho q os humanos perto do balcão estão com iluminação errada..o q está em 1º plano está de acordo com essa luz... qto à iluminação.. se vc colocar uma MR sky, já imumina sem a necessidade de janelas
Mas eu uso V-ray. MR sky é Mental Ray, certo?
www.dcs.floripa.com.br
AH TÁ.. É q vc não tinha especificado
O futuro você constrói a cada segundo, com seus atos
Tem algo estranho nessa iluminação... eu faria como é na vida real: uma luz em cada lugar que é pra ter uma e o resto é por conta do GI. Provavelmente nesse corredor eu marcaria o "store with irradiance map" pras luzes retangulares do teto pois são muitas e isso ajuda a deixar o calculo bem mais rapido.
"Fla3DMadness" disse: Tem algo estranho nessa iluminação... eu faria como é na vida real: uma luz em cada lugar que é pra ter uma e o resto é por conta do GI. Provavelmente nesse corredor eu marcaria o "store with irradiance map" pras luzes retangulares do teto pois são muitas e isso ajuda a deixar o calculo bem mais rapido.
É assim que está. Uma luz pra cada lugar onde é pra ter uma. "store with irradiance map" ativado. E o GI acaba não dando efeito nenhum, já que, sem janela, não tem por onde ele entrar. Acho que é o GI que está faltando, mas como ele pode ajudar na iluminação sem termos janelas?
www.dcs.floripa.com.br
GI é iluminação global, basta colocar uma luz dentro de uma caixa que o rebatimento da luz depende da iluminação global, não confunda GI com skylight.
Certo. Na verdade eu me referia ao GI Enviroment do skylight realmente. Esse não intefere na cena quando não há janela(s) e acho que é isso que melhoraria a iluminação da cena.
www.dcs.floripa.com.br
Entendi a confusão, mas acho que da pra fazer boas iluminações sem skylight, talvez precise melhorar a qualidade do GI e certificar que não existe luz ambiente ou alguma luz sem sombra pois tenho essa impressão. Coloca os settings usados no render pra gente ver onde pode melhorar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 697, sendo 2 membro(s) e 695 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.