Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

VertexMultimedia   Rio de Janeiro - RJ
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC
RA98   Brasil
Marcfighter   Santos SP - SP

mapeamento com imagem em perspectiva

Por: Douglas Menino  

Em: 28/01/2011 15:06

ola pessoal, eu sei q é uma pergunta, que pra muitos é mbem simples, mas to quebrando um pouco a cabeça, eu queria colocar uma imagem em um plane, da planta baixa de um projeto, para desenha partes do projeto e o resto aparacer só as linhas...como um tutorial do Bender, do tutorial de um projeto feito em Isométrica.... mas o mapeamento, não fica legal, fica todo destorcido, e fica ruim pra acerta a escala.( quando renderiza fica bom, mas não fica na escala, um pouco fica fora.) alguem poderia me ajudar, a resolver isso? grato a todos.
OLá douglas. Vc conseguiu importar a planta baixa para referência da modelagem? Se vc criar um plane e aplicar um material com uma imagem da planta baixa neste plane basta usar o modificador uvwmap e ir ajustando os valores e o gizmo dele até sobrepor. Faz com calma que vc consegue. abrs!
vlw eduardoqf...vou tentar... eu consegui, normal...mas tha um pouco dificil pra acerta parede em cima de parede. vlw. abraço.
Douglas, posiciona o plane abaixo das linhas de referência, assim vc conseguirá ver as linhas, usando o uvw map basta ir ajustando os valores, um por vez até ir casando. É um trabalho visual mesmo, artístico, mas ficará bem preciso no final. Não esquece de usar o gizmo para poder ajudar na movimentação, se não souber usar isso basta mover o plane.
vlw eduardoqf, eu fiz e deu certo... o problema á que na view a imagem da planta baixa aparece toda estranha, e quando renderiza fica boa, mas fui ajustanto e renderizando e fecho, tem um forma de visualiza melhor a planta baixa sem precisa renderiza? vlw
Douglas, Tem uma opção onde vc poderá usar o hardware para o shade dos mapas. Segue o esquema da imagem e espera um tempo até a imagem do plane ganhar definição. Lembre-se que este é um recurso bastante pesado e sua máquina poderá travar. Por isso tenha cautela quanto à quantidade de geometria na cena. Tenta deixar apenas as linhas de referência e o plane e depois de feito o que vc precisa não esquece de mudar para "standard display with maps" abraço!
brigadão ai eduardoqf, vou tentar ajustar dessa forma... vlw mesmo. abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 2 membro(s) e 740 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.