Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
An3dre   Araras / SP - SP
Weverson M   Guarapari - ES
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Lucas   Porto Alegre - RS - RS
malborges   Brasil - SP
Marcastle   Santa Catarina/Pomerode

Tempo de render

Por: Massaranduba  

Em: 29/01/2011 20:13

Boa tarde, estou fazendo uma cena interna com Mental Ray, estou precisando de dicas ou tutorial para diminuir o tempo de render para analise de imagens. Vou usar apenas luzes para cena interna sem Day Light. Agrareço a ajuda. Obrigado
Eu acho que o tempo depende das configurações de luzes e render e materiais que você está usando na cena e do computador também, se postar a imagem, setagem de render e o tempo que demorou para renderizar vai facilitar para o pessoal ajudar.
Barreto
Quanto mais luzes tiver na cena, mais demorado é o render. A configuração de AO nos materiais, glossiness e displacement também aumentam muito o tempo de render se forem exageradas E configurações erradas no render também fazem demorar. É um conjunto. Não muda a técnica se usar ou não usar daylight, a diferença é que terá apenas luzes photometrics na cena ou terá luzes photometrics e também o daylight com skyportal nas janelas. O resto das configurações de materiais e render são as mesmas tendo ou não tendo o daylight. Vai mudar o EV do exposure para ajustar com a quantidade de luz que tem na sala.
Compre o curso de mental ray aqui da 3d1. É fantastico. Marco.
Marco.
Entaum, descobri o problema: estava criando varias luzes photometricas como instancia na hora do render não saia do lugar. Criei depois como copia e foi sem problema. Nunca havia acontecido isso. Mas muito obrigado pela força galera

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 727, sendo 2 membro(s) e 725 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.