Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
fefacabrera   São Paulo
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
luis.omar   São Paulo -SP - AC

Portfólios Ver Mais

jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR

Arquivos grandes.

Por: Helton  

Em: 01/02/2011 17:05

Olá pessoal. Estou tendo um problema com meus arquivos e não consigo resolver. Meus arquivos estão ficando grandes e não consigo baixar o tamanho deles. tem arquivo de poucos objetos com 1gb de tamanho, demora 15min pra salvar. Mesmo deletando tudo que tem no arquivo ele permanece com o mesmo tamanho. Por exemplo: Estou trabalhando em uma maquete nova. Quando faço um merge de algum objeto de outro arquivo, o meu arquivo atual fica com o tamanho do arquivo que fiz o merge, mesmo importanto apenas uma line. E não baixa mais, mesmo deletando tudo. Estou trabalhando com o max 2009 e vray 2.0 Espero que alguém possa me ajudar. Grande abraço.
usa proxie, tambem aprenda a usa container.
ta estranho isso nao pode fica tam pesado veja se o arquivo q esta dando merge se na cena nao tem nada em hide
Não será por causa do vray2.0? Li algumas vezes aqui no forúm que o pessoal que usa vray pro max 2010 em diante, passaram a sentir peso em render e arquivos mais pesados, em versões não originais. Será que o vray 2.0 não tá seguindo a mesma linha?
mudinho - blz? Não é isso, não são objetos pesados, mesmo que não tenha nada no arquivo infectado ele continua pesadíssimo. Juliano - Pensei nisso também, antes fosse, mas não é. É como se um arquivo infectasse o outro. Se eu mergeio de um arquivo normal não tem problema, mas se eu mergeio de um arquivo que está com este problema, se o arquivo estragado tiver 100mb, o meu que tem 50mb passa a ter 150mb mesmo que eu importe apenas uma luz. Estranho né? Gouglas - Pode ser isso também, mas se eu tiver trabalhando com o vray 1.50 e mergear de um arquivo infectado acontece também. O fato é que eu não posso mais utilizar estes arquivos infectados, pois eles só acumulam tamanho. putz.
ja aconteceu amsi ou menos isso comigo, meu arquivo tava bem grande e não conseguia abri mais, resolvi fazendo assim, vai em new - keep objetct and hierarchy, ai vai fazer um arquivo novo ai vc salva, meu arquivo baixo muito de tamanho, ve se te ajuda abraço
www.studioa3.arq.br
catraka16 -grande garoto, muito bom. Funcionou. hehe valeu mesmo. Este fórum é show.
Que bela descoberta. Já anotei para se acontecer saber como arrumar.
Boa dica catraka16 Helton se você for em Customize -> Preferences -> na Aba Files abilita Compress on Save, ele ajuda a diminuir um pouco o arquivo. abraço
Portfólio - http://www.tokis-art.com
Blog - http://tokis-art.blogspot.com
Flickr - http://www.flickr.com/photos/tokis
No AutoCad temos o comando ( purge ) eu não tenho certeza mais acho q tem alguma coisa parecida com isso no 3D max tbm.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 370, sendo nenhum membro e 370 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.