Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
dpi3d   Recife - PE
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Woly   Salvador
Diego Dneo   São Paulo - PR

Portfólios Ver Mais

M. Elias   Rio de Janeiro - RJ
Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG
Rafaelbn   Recife - PE
stenionet   Recife - AC

Folha Iluminada - Glow - ajudinha

Por: gustavoesser  

Em: 03/02/2011 18:27

Pessoal, seguinte.... to tentando fazer uma folha iluminada, quero que ela gere luz como se tivesse com o VrayLightMtl aplicada e que também tenha um glow nela. Como posso fazer isso? Na imagem eu fiz o seguinte, na primeira folha ele ta com o VrayLightMtl, mas dai não consigo aplicar um mapa de opacidade, alguem sabe se tem como fazer isso no VrayLightMtl? a Segunda folha está iluminada por uma vray plane. Eu até fiz um glow aplicado em uma vray light sphere, mas não fica legal, queria que o glow fosse do formato da folha e que a folha emitisse luz também... alguem pode me dar uma ajuda? Valeu http://www.tresd1.com.br/miniatura.php?modo=miniatura&id=101544
Opa, perae...como vc fez o glow nessa primeira? qual a versão vray está usando? fez volume light?
Na primeira não é glow... ela ta com uma VrayLightMtl... ta iluminando a plane
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
O vraylightmtl tem um slot escrito opacity onde vc deve colocar a mascara de transparencia.
Acho que com o vray não rola de fazer glow, mas vc pode testar fazer um glow fake nas bordas do mapa de opacidade (que o amigo aí em cima já deu a solução). Eu faria esse glow fake com um gradiente bem leve entre o branco e o preto no mapa de opacidade da folha.
"stakamatsu" disse: Acho que com o vray não rola de fazer glow, mas vc pode testar fazer um glow fake nas bordas do mapa de opacidade (que o amigo aí em cima já deu a solução). Eu faria esse glow fake com um gradiente bem leve entre o branco e o preto no mapa de opacidade da folha.
http://www.tresd1.com.br/miniatura.php?modo=miniatura&id=101561 Coloquei esse mapa de opacidade e mesmo assim não funcionou... estou fazendo alguma coisa de errado?
na verdade a textura da folha tem que ter o contorno todo em preto tb. Se tiver um pouquinho de cor vai brilhar tudo. Com isso funciona o opacity, mas daí pode esquecer o tal do glow fake que eu falei pq ele vai fazer um glow preto. O mapa de opacity vai ter que ser sem esse blur.
ilustrando o que eu falei.
Pensando melhor, dá pra fazer sim. Mais ou menos desse jeito. Usando esse mapa de opacidade pra adicionar o glow na textura da folha. Mas aí vc faz direito pq eu fiz nas coxa e acabou cortando o glow (que eu fiz branco só pra testar tb). Mas se fizer direito acho que dá certo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 717, sendo 2 membro(s) e 715 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.