Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliano.henrique   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
An3dre   Araras / SP - SP
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

AliMiE   Goiãnia - AC
RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ
icyrino   Sao Paulo - SP
Armando   Angola - AC

Mapas não aparecem

Por: Ablanco  

Em: 06/02/2011 15:55

Olá pessoal, boa tarde. Comprei o DVD de maquetes da 3D1 e estou na parte onde testa-se a aplicação de materiais. Quando clico em none do canal Bump, não aparece a lista de mapas. em seu lugar aparece uma tela para eu selecionar algumas opções que não me levam aos mapas. Como devo fazer? Me ajudem por favor. Não quero ficar pertubando o André toda hora. Eu uso o Max 2011. Acho que deu para perceber que eu sou novato no assunto né? rsrs.
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.
pera, coloca uma imagem do problema que nao da pra entender o que aconteceu
vc quer escolher uma imagem salva no seu pc ? se for escolhe bitmap boa sorte
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
Quando clica no none do bump, abre o Material/Map Browser. Clique no sinal de mais (+) na frente da palavra Maps. Vai abrir para mostrar os mapas, Standard, Mental Ray e Meta SL. Escolha qual quer usar, clica nele, ele vai mostrar os mapas.
ah, entendi entendi, como disseram, vai aparecer essa janela com as opcoes, ai se for uma imagem existente no pc clica em bitmap, mas tambem tem mapas do proprio max como NOISE, entre outros.
Isto mesmo.
Bom dia pessoal. Obrig.
"Osires Mathoso" disse: Quando clica no none do bump, abre o Material/Map Browser. Clique no sinal de mais (+) na frente da palavra Maps. Vai abrir para mostrar os mapas, Standard, Mental Ray e Meta SL. Escolha qual quer usar, clica nele, ele vai mostrar os mapas.
É isso que não acontece. Estou clicando no botão de +, daí abre abaixo uma lista. Clico em none na direção do bump. Depois disso abre uma janela com letras minúsculas e sem nada pra abrir. Eu tinha colocado a imagem mas acho que esqueci de clicar em anexar imagem. Desculpem aí. Vou tentar denovo. Obrigado pessoal pela ajuda.
Se é esta a tela que aparece, então está certo. Clique no sinal de mais(+), que está em frente da palavra Maps. Ele tem que abrir e mostrar os vários tipos de mapas.
Obrigado Osires mas é isso mesmo que está aparecendo.Parece desconfigurado. São letras muito pequenas que quase não dá para se ler e quando passo o mouse sobre cada uma das palavras vão aparecendo as mesmas palavras mas sobrepostas às anteriores. As palavras são Maps, Standard, mental ray, Meta SL, Sample Slots, Scene Materials e Temporaly Library. Fiz algumas tentativas e vi que o search by name funciona se eu escrever o nome do mapa e consigo aplicá-lo em uma esfera vazia normalmente. Mas não deveria ser só assim certo? devo habilitar alguma coisa pra abrir como na parte direira da imagem que postei antes ou será que meu Max tá bugado? Não sei se tem alguma coisa a ver mas instalei o SP1 e o hotfix nele.
O max 2011 mudou o material map browser, agora é assim e não gostei. Levo mais tempo para fazer a mesma coisa que fazia fácil no 2010. Estou tentando acostumar no 2011 mas não gosto. E usando uma resolução que deixa as letras tão pequenas vai ser mais difícil para vc, aumenta isso!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 218, sendo nenhum membro e 218 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.