Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Oliverlord78   Itajai/SC - SC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

001   são paulo
alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG
Railson   caxias/MA - AC
lucas   são paulo

importação de solido aparece sem textura

Por: Tamara001  

Em: 07/02/2011 10:10

Bom dia a todos Trabalho com o AutoCAD e o 3ds max já aconteceu isso uma vez porem nao lembro como se resolve No AutoCAD faço todo o 3d que preciso para ai então passar para o 3ds max pois preciso que o solido vire 3d face ou polymesh muitas vezes ja recebo esse arquivo pronto em solido 3d do cad porem quando passo para o 3ds max ele aparece sem textura(todo preto) uma vez aconteceu isso mas nao lembro como resolver já usei em outros pcs e sempre faço o mesmo processo e aparece com textura se tiver uma solução de sempre que eu exportar o arquivo do cad para o 3ds max e ele aparecer a textura ficarei grata em saber a solução desde já agradeço Att: Tamara
Att:Tamara
Olá, já tentou aplicar o modificador "normals", pode ser que as faces estajam viradas....
é nao funcionou quando eu aplico textura nele fica normal (cor cinza) mas eu quero um modo que ele ja entre com a textura
Para o max reconheça a textura aplicada no cad precisa a mesma textura esta dentro da pasta "Maps" do teu 3ds max instalado
Nao é textura aplicada no cad e sim uma cor definida como padrao do AUTOCAD. ou seja se aplico a cor white (padrao do autoCAD quando se inicia um projeto novo) e passo o arquivo para o 3ds max ele fica preto como se nenhuma cor ou textura tivesse sido aplicada (veja na foto do começo do tópico) eu aplico uma cor qualquer pela palheta de materiais (M) no 3ds max o auto cad reconhece porem mesmo se eu aplicar qualquer tipo de cor no auto cad o 3ds nao está reconhecendo. mas pondo uma questao que já tinha falado no começo já fiz o mesmo procedimento varias vezes em outro computador e nao deu nenhum problema somente nesse está dando (ou melhor já deu uma vez mas como disse nao lembro como resolvi o problema). Creio que o Alecsandro tenha entendido a pergunta porem tentei fazer o que ele falou mas nao deu resultado nenhum estou usando o 3ds max 2011 num pc com o win 7 e o próprio win nao está reconhecendo o 3ds 2011 como um programa com compatibilidade, o programa fica com erros como nao abre na primeira tentativa só depois de varias tentativas, fora os erros na tela modify, já desistalei e instalei de novo já apaguei a chave de registo mas nada simplismente nada já fiz um tópico a respeito mas nao obtive sucesso para arrumalo. mas esse nao e o assunto desse tópico. pois concigo utilizalo para o que eu necessito
No max 2011 é assim. É uma das piores coisas dele. Qualquer objeto importado do autocad chega preto e precisa aplicar material. Um monte de coisas que funcionavam bem foram mudadas no max 2011 e complicou tudo.
aa sim imaginei mesmo que o problema estivesse na versao que coisa né nao funcionar direito aff valeu
é desisntalei o max 2011 e instalei o 2010 e ta normal tirando uns errinhos ainda valeu milton, vc foi muito util rsrsrs obrigado a todos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 348, sendo nenhum membro e 348 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.