Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fabio   Brasil - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

charles_camp   Rio de Janeiro
kanauan   Santa Catarina
fejao   São Bernardo / SP / Brasi
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP

Como medir tamanho de uma face?

Por: danielprata  

Em: 10/02/2011 15:47

Boa tarde galera, Minha dúvida deve ser muito simples, mas bati a cabeça ontem e não consegui. To estudando maquete eletronica e estou modelando meu quarto para posteriormente decorar ele. Quando fui fazer o guarda roupa, a porta do meio deveria ser maior, para que nela estivesse incorporada uma tv LCD. Aumentei ela mas queria fazer com as medidas corretas.. Existe como eu selecionar essa face e descobrir o tamanho dela ? Tipo, definir que ela tem que ter 80cm de largura por exemplo? Se alguem tiver uma dica de algum tutorial bacana que use V-Ray Sun para eu iluminar meu quarto seria grato também. To me batendo muito com o V-Ray Sun também. As coisas simples que estava fazendo to tendo dificuldades. Obrigado mais uma vez. Abraço
Vai em tools, depois em measure distance, clica nos 2 pontos da distância que você quer medir, aguarde um pouco que vai aparecer a medida na barra de status.
Hum.. Obrigado... E depois eu posso alterar esse tamanho? Ou tenho q ir no olhometro mesmo e medir de novo? Abraço
daniel, isso vc faz e vai aparecer a medida na parte de baixo do max, pra saber de novo é so repetir o procedimento, isso nao fica gravado.
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
o measure distance vc utiliza com o snap ativado. Donato - ele grava sim, teclando F11 vc abre uma janela onde fica gravado as distancias medidas.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Opa... Valeu galera mais uma vez.. Obrigadoo
aaaa e existe um script tb que faz esse medição, nao localizei ele aqui agora, mas lembro que saiu nas noticias aqui da 3D1.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
"danielprata" disse: Hum.. Obrigado... E depois eu posso alterar esse tamanho? Ou tenho q ir no olhometro mesmo e medir de novo? Abraço
Daniel, vc pode usar uma referencia para saber a medida exata que cada objeto na cena deve ter. Na aba Create > Helpers > Tape. É só clicar e arrastar e no painel aparecerá a medida, vc cria um Tape para altura, largura e por ai vai :D Espero que isso seja útil e o ajude ;) Abraços!
Evandro Teixeira / Let's make this one reach the heavens! Email: [email protected] Portfólio: http://evandroteixeira.com Fone: +55 (11) 9860-1340
Uma outra forma de "organizar medidas" é criar um box ou plane com as medidas de referência atrás do objeto e acertar scale ou movendo vertices ou edges.
Aprendendo sempre

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 498, sendo nenhum membro e 498 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.