Backgroud

Por: Cleiton  

Em: 28/02/2011 11:50

Ola Pessoal... Estou Tendo Problema Com A IluminaÇÃo do Meu Projeto Interno...na Verdade Alem de Photometricas Tipo Spot No Interior Uso O Daylight System Com O Psycal Sky No Enviroment...a Duvida Eh...como Colocar Uma Imagem Como Plano de Fundo (tipo Background)pra Ter Uma Paisagem Apos A Janela...alguem Pode Me Dar Essa Forcinha Ai??? Grato.
Grande Promoção do Fórum: Ajude o cleiton_luix e automaticamente você estará ajudando o Anderson Zart também... Abraço. Promoção válida enquanto durar a minha dúvida...
V-ray User!!!
Olá pessoal! Primeira postagem depois da reabertura do forum.. Então,, vc tem uma cena de interna e está usando o daylight system mas não está satisfeito com o resultado do physical sky apenas? Bom se é isso, basta colocar um bitmap no canal do enviroment. Tecla "8" e substitui o physical sky por um bitmap, depois arrasta como instancia para o meterial editor e muda no campo "coordinates" para enviroment em modo "screen". Vc pode tbm habilitar hardware shader para visualizar em tempo real o BG sem precisar ter que ficar renderizando e assim poder ajustar pelos spinners do material editor. Uma outra maneira é fazer um plene e aplicar um material nele, mas é importante excluir esse plane dos cálculos de GI e FG, além de aumentar o multiplier do output RGB do material para ele ficar com uma iluinação legal. abrs!
Sumiu o botão de editar para poder corrigir os erros de escrita...
E AI eduardoqf ....BLZ?? Cara...mas se eu trocar o physical sky por um bitmap posso continuar com o daylight??? eh pq eu mude aki da forma q vc falou mas na hora do render ficou com o fundo todo preto....sera q eh erro de configuração?? abraço
Arrasta o physical sky do environment para o editor de materiais como instancia e vc vai ver que ali tem um lugar para botar uma imagem no background. ;)
cara...salva a imagem em png ao invés de salvar jpeg ou tiff....aí tu abre no photoshop e o fundo não estará lá...e então tu aplica o background....é mais fácil....tu pode trabalhar melhor o bg www.emporio3d.com
WWW.EMPORIO3D.COM
Cleiton, o daylight funciona sem o physical sky sem problemas, mas como o fla falou, arrastando ele para o material editor tem como botar um bitmap. É uma boa opção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 682, sendo 1 membro(s) e 681 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.