Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

nicollaw   caxias do sul
estudionilo   Assaí - AC
Antonio   São Paulo - AC
cleitonedy   Portugal - AC

Sobre escalas no 3d max, como importar na escala?

Por: Du3D  

Em: 28/02/2011 17:28

Pessoal, algumas vezes quando eu estava fazendo uma cena, quando importava algo aparecia uma tela perguntando se gostaria de fazer uma "re-escala" vamos dizer assim, ou manter a escala original do objeto. Pois bem, agora estou fazendo uma cena e sempre que importo algo ele entra na cena totalmente fora da escala e não aparece mais a tela....Há alguma maneira de colocar estes objetos importados?
bm simples o reescale serve para deixa os objetos importados na escala real no max, portanto se o objto por exemplo foi feito em cm no AutoCAD no max em reescale vc abilita a opção centimetros assim ficara correto!
"Juliano Kloss" disse: bm simples o reescale serve para deixa os objetos importados na escala real no max, portanto se o objto por exemplo foi feito em cm no AutoCAD no max em reescale vc abilita a opção centimetros assim ficara correto!
Não entendi muito bem Juliano, estou fazendo uma cena em centímetros, mas estou importando objetos daquele site famoso que tem várias coleções....quando importo ele fica gigante em relação a minha cena...
É normal eduardohbm é porque os modelos não foram feitos na mesma escala que a sua cena, neste caso é só você diminuir os objetos e pronto.
Barreto
"João Barreto" disse: É normal eduardohbm é porque os modelos não foram feitos na mesma escala que a sua cena, neste caso é só você diminuir os objetos e pronto.
Hum ou seja na raça mesmo hehehe? Mas ainda fica a dúvida pois algumas vezes perguntava se eu queria fazer um re-scale no objeto e ele ficava na escala correta..
Eu nunca dou re-scale, eu sempre abro diminuo o objeto coloco um box do lado do tamanho real do objeto e deixo ele na proporção certa assim eu tenho certeza que está na escale real, não sei se é o jeito certo.
Barreto
"João Barreto" disse: Eu nunca dou re-scale, eu sempre abro diminuo o objeto coloco um box do lado do tamanho real do objeto e deixo ele na proporção certa assim eu tenho certeza que está na escale real, não sei se é o jeito certo.
Atualmente estou fazendo assim e pelo jeito terei de continuar hehehe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 496, sendo nenhum membro e 496 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.