Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
Grasiano   Campo bom - RS - RS
clebercmds   Timbó - SC - SC
Ricardo 3D   Brasil - BA
Lince   Farroupilha - AC

Portfólios Ver Mais

goiabinha   Sumaré - AC
Serial   São José do Rio Preto - SP - AC
ricardodesigner   rio de janeiro - RJ
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP

Realismo vs Configuração PC

Por: mitsuuchi  

Em: 02/03/2011 09:17

Grandes, bom dia tava pensando: claro que uma cena realista depende quase que exclusivamente da sabedoria do projetista, uma boa modelagem, uma boa texturização, iluminação, etc... mas a máquina usada no processo de renderização e a versão dos softwares influência no resultado final? ou uma máquina com um i7 ou xenon, com uma placa de vídeo de R$ 2mil e dezenas de ram é só pra amenizar a falta de paciencia em esperar pra ver o resultado duma renderização? ou seja: o pessoal desse site http://www.oficina3d.com.br/ conseguiriam fazer = com um pc "normal" (dual/4~8 gb/vga normal/max 2010 e vray 1.5)? vlw
O Brasil é um país geométrico…. tem problemas angulares, discutidos em mesas redondas, por um monte de bestas quadradas.
acho que a resposta está na sua pergunta.. "é só pra amenizar a falta de paciencia em esperar pra ver o resultado duma renderização" claro, tecnologia ajuda, mas se um cara da pixar pegar um core2duo consegue fazer um excelente trabalho, porém, com um tempo muito maior.
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o cara só postou 3 mensagens e já quer comandar o forum kkkkkkkkkkkkkk, tem gente que viaja demais, chegou ontém e já quer setar na janela.... mitsuuchi concordo com o Edu Santos....
Edu Santos, tenho um conflito com esse pensamento, pois: meu dual core nunca conseguiu renderizar um material de grama que peguei pronto duma biblioteca ( acho que foi Arroway ), alias, ele não consegue renderizar quase nenhum material com a resulução padrão dessa biblioteca, são geralmente 6000x6000, eu sei, é exagero, mas no final em close-up faz diferença, concorda?
O Brasil é um país geométrico…. tem problemas angulares, discutidos em mesas redondas, por um monte de bestas quadradas.
Acho que o seu problema não é o dual core e sim a quantidade de memória e o sistema. Depois que passei para o W7 - 64 Bits, nunca mais tive problema com falta de memória. Quanto melhor o computador, mais rápido vem o resultado, não apenas pelo tempo final de render, mas também pq são necessários vários testes e muitas vezes se faz necessário pular de um programa pra outro. Seja pra fazer ajustes finais, seja pra trabalhar com as texturas. Se o computador é ruim, ele não vai aguentar muitos programas abertos. Se com uma máquina ruim, o sujeito faz um trabalho bom, com uma máquina boa ele fará um trabalho melhor ainda. Essa é minha humilde opinião.
Bem, eu acho que se com uma máquina ruim, o sujeito faz um trabalho bom, com uma máquina boa ele fará um trabalho igual, porém com uma demora maior. Se estiver dependendo de prazos para a entrega do trabalho, aí sim, talvez fique pior.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
Placa de video no caso nao representa muito a não ser para a viewport, já que a renderização usa basicamente Memoria ram e processamento, a não ser que voce queira um render real time. Mas no geral do dia dia apenas para fotos, para poder renderizar uma cena com materiais em alta definição (alta mesmo) e um belo close-up além de renderizar em resoluções super altas voce precisa de bastante memoria ram. Se não tiver o suficiente, o max da um erro dizendo que nao pode alocar XXX de memoria, aqui no meu trabalho tenho muito esse problema pois o pc ja é um pouco antigo e cenas muito proximas com muita vegetação principalmente sempre da erro por falta de memória, o processador apenas vai influenciar no tempo dessa renderização. A nivel de comparação aqui no trampo uso um core 2 duo com 2gb de ram e windows xp 32, e cenas muito complexas com alta resolução e boas texturas da erro, ja la em casa tenho um notebook HP pavilion com i5, 4gb ram com windows7 64 e até agora não tive problemas.
pelo que vejo a maioria opina que não influencia, mas um ponto que o Battú tocou é crucial, prazos, tudo bem que seja possível uma foto-realista numa máquina ruim, mas fica inviável se for considerar prazos... concordo com o stenionet, w7 64bits é outra vida.... vlw a todos
putz. eu to passando um aperto com w7 64bits.. ele gerencia a memoria virual de uma forma impossivel.. no xp x64, já renderizei uma cena usando 7gb de memo... 4 fisica e 3 da memo virtual.. na porcaria do w7 num consigo passar de 3.5gb.. brincadeira. eu to muito p com isso... num consigo botar uma porcaria de árvore direito,, tá fogo... tá uma droga.. se alguem tiver uma solução pra isso, eu agradeço.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Wagner Souza Já renderizei milhares de árvores da evermotion. (converti em proxy, primeiro.) Tenho 4 GB e noto que minha máquina fica lenta quando o consumo passa de 3GB, por isso faço de tudo para a cena nunca consumir muita RAM.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 674, sendo 1 membro(s) e 673 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.