Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arq.andreis   caxias - AC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
WinterPT   Portugal - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
claudioantonio3d   Nova Lima - MG

Portfólios Ver Mais

carlacolombo   São José do Rio Preto - AC
Jho   ES - AC
Rebecacs86   Garça - AC
duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ

Mancha Preta no Hair and Fur

Por: Rafael  

Em: 02/03/2011 15:40

Tae, a primeira fiz com growfx e a segunda com o hair and fur, coloquei o tempo de render ao lado, a do grow e consideravelmente maior, mas nao buga na sombra, tirando a sombra ainda prefiro a grama do hair and fur, mas apresentar imagem com esse bug pro cliente eh doze :s vlw pela ajuda pessoal, abraço
Tento aumentar o Rays per FG Point do FG? pode ser q resolva
Aí fiote! É como já lhe expliquei logo acima " parametro FRIZZ, eles devem ficar zerados (pelo menos os X,Y e Z FREQ), aí as manchas somem." O André Vieira explica sobre esse parametro do hair and fur no curso de maquete eletronica e como resolver os problemas de manchas nas sombras. Obviamente ele não fala pra zerar esses parametros, mas na grande maioria dos casos de problema de manchas é por causa desses parametros que estão configurados errados. Faça aí o teste zerando o X,Y e Z FREQ do parametro FRIZZ pra vc ver que as manchas desaparessem. obs: essas manchas ocorrem porque em alguns fios do hair and fur, a cor fica bem escura (quase preto), daí que ficam as manchas nas sombras.
Juliano> Tentei sim cara, para números absurdos tipo 50000, mas não resolveu, na verdade não mudou muito o gramado comparado com o uso de 50, só o tempo de render. New> Logo que respondeu eu fui correndo testar, e realmente ajuda muito, nas primeira imagens la em cima, tipo a com muro vermelho, não ta zerado e da pra perceber claramente que ta muito mais manchado do que essa que comparei com o growfx, com o muro marrom, nessa ta zerado os valores do frizz e da uma boa melhorada, desculpa nao ter citado antes, esqueci rs, mas o problema ainda continua mesmo zerando o frizz.
Irão me apedrejar quando disser o que fiz rs, tenho certeza de que "não eh certo" fazer isso, mas deu certo pelo menos. Coloquei um sky portal DENTRO do muro, dentro mesmo, tentei por em frente, mas fica preto no render, mas dentro do muro deu certo por incrível que pareça. E não percebi mudança de cores ou iluminação no muro, só ajudou mesmo resolver o problema da grama que era meu objetivo. Espero que alguem descubra um jeito menos pedreiro rs. Mas por enquanto vai ser assim msm.
tá usando o mental ray/?? se tiver aumenta os bounces.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
se 80% n reparou as manchas de primeira, aposto q o cliente tbm n vai reparar... acho q vc ficou tempo demais olhando pra grama, ai acaba aparecendo esses defeitos mesmo. abraços.
rs, eh q eu sou meio chato e perfeccionista pra essas coisas Giane, e costumo gravar em um cd pra entregar alem de imprimir em a4 ou a3 gloss, o cliente leva pra casa e provavelmente fica observando a casa q ele vai construir, se fosse predio tudo bem, os cara nem ligam pra isso, mas mecher com casa eh doze por causa disso, cliente de casa eh muito chato. e Wagner ja fiz testes com o bounce e nao adiantou tbm, vlw. abraço
fala ai galo naquele tutorial do Hair and fur, a rapaziada resolveu iluminando as manchas com uma spot como vc fez ali com a Sky, eu tbm fiz alguns testes, e resolvi assim, se vc aumentar o fg ta ferrando, a maneira mais rapida e iluminar mesmo espero ter ajudado abraço Charles

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 395, sendo nenhum membro e 395 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.