Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
leoaks   Brasil - MG
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Rolnei   São Paulo - AC
salim3d   ribeirão preto - AC
Amaurus   São Paulo - AC
JoaoLucas   Fortaleza, CE - AC

Ajuda com o Physical Sky

Por: fcluk  

Em: 10/03/2011 08:59

Eai pessoal, estou com um problema para conseguir o physical sky funcionar. Eu tenho uma maquete que esta com toda iluminação OK, ai fui colocar o physical sky que é o que falta praticamente, mas quando coloco esta saindo um resultado horrivel, além da textura do céu praticamente não aparecer. Ja tentei mecher nas configurações de diversas maneiras, mas sem jeito, coloquei ai a foto para voces compararem a diferença brusca que esta, pois o probema não é apenas o céu nao aparecer, mas como diminui drasticamente a qualidade da iluminação. Alguem sabe me dizer aonde estou errando? pq estou quebrando a cabeça aqui hehehe. :(:( A primeira imagem é tentando colocar o physical sky, a segunda é com a iluminação normal. Abraços.
Procure o tutorial de iluminação externa do Juliano Kloss e você verá todos os seus problemas desaparecerem. A textura de tijolos melhorou muiiiiito. Marco.
ola marco eu estou utilizando o tutorial do klaus, o problema é que quando eu sigo o tutorial aqui da 3D1 de colocar o physical sky acaba diminuindo a qualidade, é como se desconfigurasse td que fiz no tutorial do klauss. E com certeza melhorou bastante hehehe, obrigado novamente pela textura.
O que me parece, assim de olhar, é que vc configurou o daylight pela posição e horário. Muda para manual e acerte a posição do sol manualmente. Deixe a configuração padrão. Você havia criado outras luzes? Se positivo, delete-as. Outra coisa, use a luz formando um angulo proximo de 90º com a câmera. Marco.
Marco.
marco tem apenas uma luz mesmo que é do skylight. Fiz essas mudanças mas mesmo assim nao mudou :\ Não sei se é o Haze que esta alto demais pois parece que esta com uma neblina, mas eu diminuo, aumento, e o céu não aparece e a iluminação continua prejudicada.
Portifólio: www.felipecluk.com
fcluk, tudo bem? Me parece que seu problema é bem simples... Mas antes de dizer qualquer coisa, posta aí as configurações da Daylight e do Physical Sky. O Physical Sky adicionado no Environment cria a atmosfera no espaço e ele me parece estar ativo no Environment das duas cenas... A configuração do fuso horario e localização da Daylight estão em diferentes posições. (É o que parece). Isso pode resultar nas cores diferentes do céu... Aguardamos. Inté...
Se tiver achando complicado, delete a Daylight e comece a fazer de novo, acompanhando pelo tutorial do Juliano Kloss. Em 5 minutos você estar com sua iluminação externa prontinha.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 550, sendo 2 membro(s) e 548 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.