Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dnmorato   Brasília - DF
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
nildoe   Maputo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

CNC   Caçador -Sc - SC
Leofranco   Garopaba - SC
Kleib   Belo Horizonte

Como fazer esse Efeito?

Por: leandrodias  

Em: 13/03/2011 15:54

Pessoal, tubo bem? eu to aqui empenhado com meus estudos e estava observando que tanto o AVS como outros companheiros usam muito esse efeito no qual eu acho bastante bonito! e eu queria saber como reproduzir esse mesmo no vray. Alguem poderia me dar uma luz? a cena que eu ví foi essa. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=73738 e o efeito é esse da imagem. Obrigado desde já pela as dicas e ajudas! abração
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
Se eu entendi direito, vc ta falando do efeito de chromatic aberration. Para imagens Still é mais comum fazer este efeito no Photoshop, atraves de plugins como o dof pro ou "manualmente", cujo tutorial esta anunciado na secao noticias, basta procurar por chromatic aberration ou aberração cromatica. Dá para fazer este efeito direto no 3d, com shader de lente no Mr, por exemplo, mas é um efeito pesado no render pois é atrelado ao efeito Dof.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Companheiro Dudamel, eu to em dúvida no efeito DOF, existe algum tutorial para isso usando o Vray? Fico agradecido desde já pela atenção. Abraço
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
Nao acompanho muito referencias do vray mas com certeza te matwrial sobre DOF para ele aqui no site pois é um efeito muito usado e difundido e simples de fazer. Basicamente vc vai ter que ativar o depth of field na setagem de sua camera ou vray cam.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Poderia passar um MP para ele acho que ele conta sem problema, depende onde ele faz a pos me parece um mapa de zdepth com efeito de brilho difuso na imagem voce chega a esse efeito.mais so ele para dizer ao certo
Arquiteto & Urbanista
DOF direto no render é sempre complicado pois demora muito, o mais comum é fazer na pos, salva um mapa de Z e aplica um lens blur no photoshop ou after, lembro até de ter visto um tutorial sobre isso aqui no 3d1.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 550, sendo 4 membro(s) e 546 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Adalberto Rocha, @muiladas, jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.