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brilhos indesejados

Por: diogro  

Em: 15/03/2011 09:56

ola galera, tudo bem, fiz essa cena e apareceram alguns brilhos indesejados no chao, estou ultilizando o max 2009 + vray 2.0. Como posso elimina-los? Grato pela ajuda.
estes brilhos são artefatos gerados pela baixa sampleagem do glossines de reflexão, que tenta (mas não consegue corretamente) refletir os pontos especulares e brilhantes do alto da parede. Aumente razoavelmente o número de samples da reflexão. Melhora também com mais Antialising, mas essa não é a primeira via para resolver o problema.
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www.zuinn.com.br/andresgsoares
Ola. Eu ate que tentei... Caso nao se importe, pode dar uma verificada na minha config.? Grato Abs
Eu estou falando de configurações do material (material editor), e não setagem de render. Amigo, te aconselho a estudar os muitos tutoriais básicos de v-ray que existem no site. Irão te ajudar a pelo menos saber o básico da engine.
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www.zuinn.com.br/andresgsoares
Verifica se no color mapping esta marcado o gamma 2,2, linear e don't affect colors. Também precisa aumentar a subidivs do material do chão.
ola, amigo dudamel, obrigado pela ajuda.. pode ter certeza que tenho estuda para compreender a engine... no entanto, voce me falou para "Melhora também com mais Antialising", aonde melhoro o antialising no editor de materiais?? Fla3DMadness, valeu pela força..., meu color mapping esta com lineary multiply, dark multiplier, bright multiplier e gamma com 1,0 esta setado somente o affect background aumentei a subidivs do material do chão para 20, melhorou bastante mas ainda nao esta bom.
Então, como vc postou em outro tópico que vc esta usando correção de gamma, vc precisa avisar o vray sobre isso. Marque o gamma em 2,2 no color mapping e marque a opção don´t affect colors, deve melhorar um pouco o sampling. E quanto mais baixo o glossiness mais subdivis vc precisa, acho que ai vai mais do que 30 pra tirar todo o ruido.

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