Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Atoon   RJ, Niterói - RJ
cicero andre   rio de janeiro
silvaserik   São Paulo - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

rodrigo bispo   SÃO PAULO - AC
Borges   Quedas do Iguaçu - PR
Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
maiconsl   Rio Grande do Sul - RS

render diferente na hora de salvar

Por: diogro  

Em: 15/03/2011 10:03

Ola. Constante mente, renderizo uma img qualquer e na hora que salvo o jpg do arquivo, o resultado fica diferente, o que ocorre? Ultilizo o max 2009 , vray 2,0 e frame buffer. O que devo fazer para o resultado do render ficar igual qunado salvo o jpg por exemplo? grato
Sua setagem de LWF deve estar com problema nas configurações do GAMMA. Certifique-se que o campo Output Gamma em "Gamma and LUT" > Preferences > Customize - esteja habilitado. Veja se é este o problema.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Ola, aqui ta minha setagem... aonde esta o erro? Grato pela ajuda.
A imagem que está sendo salva está correta, mais clara, graças ao gamma. Eu não uso Vray, então não sei se tem que habilitar alguma coisa pra mostrar a imagem com correção no Frame Buffer dele.
Diogro, bom dia Trabalho muito com photoshop, e meu munitor precisa estar sempre calibrado para trabalhar com fotos, imagens em geral, eu calibro o Gama assim: procuro deixar o quadradinho que tem no centro o mais discreto possível, fazer com que ele fique quase que fundido com as linhas., isto é uma referência para tratar imagens, agora para este caso não sei se vai ser ideal. mas pode tentar, comigo também acontece estas diferenças, ai eu dou uma arrumada no photoshop. ok Abraço Antonio
Ola galera... No photoshop eu consigo ajeitear... Mas eu gostaria que o resultado fosse o mais proximo possivel do render, pq muitas vezes tenho que ficar corrigindo mais de 30 imagens, perco tempo com procedimentos que poderiam ser evidatos...
Eu uso MR e não dá diferença. Por isso acho que deva ser alguma configuração na Frame Buffer do Vray. Deve ser coisa simples. Na seção de grupos de estudos e colaboração, tem uma explicação sobre LWF no Vray. Tem que garimpar pois já tem um tempo que postaram. Dá uma procurada. Abraço,
Eu já tive esse problema no mentalray e vray... Qdo vc vai salvar a imagem vc marcou a opção "Use system default gamma"? Na janela de gamma eu coloco igual vc colocou, com excessão do output gamma, q deixo em 1,0 mesmo. Tenta aí q eu acho deve dar.
http://officinatres.blogspot.com/
Sim, setei "Use system default gamma"
Aperta o botão sRGB no vray frame buffer quando estiver usando gamma 2,2 para poder ver a correção aplicada. A imagem salva esta correta, o errado é ver o VFB sem o sRGB ligado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 640, sendo 12 membro(s) e 628 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.