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Como modelar grama

Por: Joao Barreto  

Em: 15/03/2011 12:03

Eu vi um tópico onde a pessoa citou que modelou varios grupos de grama para compor o terreno e a grama ficou bem real, gostaria de saber como usar essa técnica ou se vocês tiverem algum tutorial para indicar sobre esse assunto fico muito agradecido. Gostaria de saber se na opinião de vocês é viável ou se é melhor fazer com o hair.
Barreto
E aí blz João? Segue um tuto muito bacana aí desse artista, só que não consegui achar a parte 1. Dê uma procurada aí que tu encontra. Até http://www.peterguthrie.net/blog/2009/04/vray-grass-tutorial-part-2/
OCCO - arquitetura | design | urbanismo
João estou enviando alguns link sobre tutoriais de grama, espero q ajude, abraço links para criar grama http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15380 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=18866 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27655 http://www.cgshelf.com/grass_tutorial.php http://www.aecbytes.com/tipsandtricks/2009/issue40-3dsMax.html http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51058 http://www.jamesshaw.co.nz/blog/?p=400 http://vimeo.com/10171617 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=61075 http://www.traptcg.com/content/creating-grass-particle-flow http://www.myinkblog.com/2008/06/11/create-an-awesome-grass-texture-in-photoshop/ (crir textura de grama no photoshop)
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
dependendo da configuração, no hair ficará mais pesado, mas tem uma opção nele que distribui uma instancia de um objeto sobre um outro objeto (no caso ele irá distribuir em cima do objeto onde ele foi aplicado) modele um capim (um fio da grama) com o plane (editable poly) faça algumas cópias e modifique um pouco o tamanho e o ângulo de cada um transforme uma das cópias em editable mesh e com o attack junte (clique) as outras cópias para que tornem em um só objeto crie um outro plane e aplique o hair adn fur vá em tools do hair and fur e vai ter um botão chamado "stance" ou algo parecido. Clique nele e selecione o objeto que é formado pelos capins que vc modelou Agora é só usar os parametros do hair e irá se surpreender com o tempo de render , que é baixo Outra coisa, se o objeto for constituido de 10 capins, e vc colocar o valor de 15.000 no hair cout, na verdade será gerado 15.000 cópias do objeto que é constituido de 10 capins, ou seja, será 15.000 x 10 capins = 150.000 e com tempo de render bem baixo obs: vc deve aplicar o material da grama no objeto antes de usar o "instance" do hair and fur Se quizer capins com cores diferentes (igual as opções do hair and fur) use o material mult-subobject e coloque diferentes ID's em cada capim do objeto.
Grato a todos pela ajuda,estou estudando todas as dicas.
Barreto
Eu tambem venho estudando uma forma de fazer uma grama boa, estou conseguindo alguns resultados, e o melhor deles, até agora, foi com o MultiScatter. Seguinte: Fiz 7 diferentes tipos de fios, apliquei 3 diferentes materiais (mesma configuração, os tres são TwoSided, mas só que tem edições diferentes no bitmap, de forma que fique uma diferença de tons na grama) nos fios, randomicamente. Em seguida usei o multiscatter em um plano e apliquei esses 7 fios, dei uma editada no Angulo (random) e alterei a quantidade de copias. O resultado foi o seguinte:
cara eu uso hair and fun tem cara que usa o displacement ......... mais o hair é legal e o efeito na minha opnião melhor........
Fabiano Vieira
MarlonnZanela, grato pela ajuda vou enviar o email por mp, o resultado ficou otimo. fabianojvieira, grato pela ajuda
Barreto
Pessoal, vocês conhecem o iGrass? Tenho usado bastante ele. É só baixar o multiscatter e usar junto. Tem também o autograss.
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
Gustavo eu não conheço vou procurar, grato pela indicação.
Barreto

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