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Mapa displacement TACO

Por: leandrodias  

Em: 18/03/2011 18:39

Pessoal, aonde consigo um tutorial ou algo do tipo ou até mesma a textura. Precisava de um mapa de displacement para por na madeira do piso, para tipo ele formar um taco e se der até sacar um pouco. Da para entender a dúvida? Obrigado desde já pela atenção Abraço
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
vê se acha aqui no site mesmo, em [pisos] http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=15208 ou digita floor displacement map no "tio Google!" abraços
www.maquetes3d.weebly.com
se vc tiver a textura do difuse (colorida).. vc mesmo pode fazer no phothoshop ... dessatura ela com SHIFT+CTRL+U e depois aplica um efeito de camada tipo levels.. p/ dar uma calibrada na diferença entre o preto e o branco... e salva p/ web em formato jpg ... pronto... ou se vc tiver o pixplant é melhor ainda.. ele faz o displace map, o specular map, o normal map, o bump mapd e o difuse map. abraço.
Ok, pessoal obrigado pela as ajudas, vou tentar fazer da forma que vocês me indicaram. Mas, eu não devo ter me expressado certo, eu queria algo tipo essa. Se vocês notarem, ele tem um detalhe que o piso é um pouco saido que o outro! ta entendendo? Mesmo assim, obrigado a vocês pela ajuda
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
modelando é melhor ;)
A imagem será tão próxima quanto essa que mostrou? Neste caso também indico modelar. Mas se for um piso grande e a câmera não estiver tão próxima, cria o mapa de bump no photoshop com um gradient nas bordas do piso. O preto faz baixo relevo e o branco faz alto relevo, então mantenha o piso branco e crie o gradient para preto nas beiradas.
poe tom de cinza em alguns....e totalmente branco em outros, ele vai criar as camadas...mas tava lendo o livro da Gnomon, e o autor nesse caso modelou 1 por 1. ;) Abrazz
leandrodias eu modelo na mão, mais tem esse aqui http://www.cg-source.com/floorgenerator.php eu nunca testei mais acho que ele gera id aleatorios e muito bom e rapido ve se serve.
Arquiteto & Urbanista
Eu faço com o tile no color, no relfectivity e no bump e fica nota 10.

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