Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
mdpontes   Macapá - AP
Alexmen   Fortaleza - CE
Primo   Araçatuba-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Pampoisl   Rio Grande do Sul
Samuel   Brasil/MG - MG
JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
Armando   Angola - AC

Problema com o chamfer

Por: fcluk  

Em: 18/03/2011 23:42

Eai pessoal, tenho uma duvida bem basica mas que ta me pegando de jeito, mesmo usando o cad a um tempinho tem coisas que só percebemos quando precisamos fazer. Ate agora usei apenas o chamfer para arredondar pequenos detalhes, mas agora eu precisava de um canto arredondado bem grande em um bloco High poly, como essa foto aqui: http://2.bp.blogspot.com/_cScjZKJ3u3g/TMW9ucVBJkI/AAAAAAAAC74/cHL3tJAkLeI/s1600/Diner_Promo%5B02%5D-01b.jpg entao nao sei se estou usando a ferramenta errada, ou nao estou sabendo usar, pois no high poly quando tento usar o chamfer ele apenas arredonda o poligono que eu selecionei a edge, e se eu seleciono mais de uma edge cada uma das edges de todos os poligonos selecionados se arrendondam. eu preciso que o bloco seja em high poly por causa dos pequenos detalhes de modelagem, que por enquanto nao estao sendo problemas, mas ate agora nao precisei fazer um canto tao arredondado assim por isso estou tendo essa dificuldade. valeu!
Faz a base em Low poly depois aplica o modificador Turbosmoth que fica suave a malha!
eu apliquei o turbo smooth mas minha box com chamfer virou uma capsula o_O ela entortou toda.
Portifólio: www.felipecluk.com
fcluk, são 3 opções. 1- Chanfer com segments: Vc seleciona todas as quinas do box e aplica o chanfer com 3 segments para arredondar os cantos. É a melhor quando a foto for próxima. 2- Chanfer com turbo smooth: Vc faz o mesmo chanfez de antes, mas não coloca segments e aplica o turbo smooth. O resultado é parecido com o anterior mas fica mais pesado pq tem mais polys. 3- Usar o rounded corner do arch&design: Não precisa mexer no objeto, o render arredonda os cantos. É a melhor quando o objeto for visto de longe. Acho que esse tutorial pode ajudar http://max.cgcookie.com/2011/02/16/chamfer_edges/
Faz a base com chanfer box, depois caso precise de mais polis vc seleciona as edges e dá connect. Abrazz
querido vai em low pole só a técnica vai contar muito, se que tirar o arredondamento excessivo o que você vai fazer? Res. usar o conect para colocar mais edges e diminuir o efeito de turbo smoth. esse é o certo por que se você for modelar pequenos detalhes em hipoly vai ti dificultar por isso modelamos em low para depois aplicar high... mais a base de tudo para voc^~e oonde voc~e quer é usando conect.
Fabiano Vieira
vlw pessoal pelas dicas, fiz em low e consegui chegar bem proximo do resultado que queria :) abraços!
Portifólio: www.felipecluk.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 735, sendo 13 membro(s) e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.