Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lord3ddesigner   Goiânia - GO
Diego Dneo   São Paulo - PR
Antonio   São Paulo - AC
bobnewsjr   Curitiba - PR
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

ttnunes   Brazil, São Paulo - SP
danilovfx   Marilia - SP
Heltonciriaco   Natal/RN - RN
valldivio   valldivio

O vidro deixa o teto verde. É assim mesmo?

Por: pauloreis2000  

Em: 23/03/2011 19:01

Olá galera da 3d1, boa noite. Estou fazendo esta cena para uma amiga e aproveitando para estudar. Estou com uma dúvida sobre esse teto do lado de fora da sala que está muito verde. É assim mesmo? Obrigado.
É o material da grama, não? Tenta outra textura e não põe reflexo no material.
Também pode escurecer a textura diminuindo o rgb level no output do bitmap para não refletir tanto verde.
Olá Raian Project e Ruberscss, tranquilo? Valeu pelas dicas. Vou alterar e depois posto. Obrigado.
provavelmente é a grama, qual render esta usando?
Olá Paulo, pode ser a grama mesmo. Vc pode controlar o color bleed usando o shader raytipe swicher. Ele funciona de forma semelhante ao photom basic. Só que serve tanto para GI quanto para FG tbm. Dá uma olhada no material de consulta do help do max que tem explicando como usa. Mas tenta primeiro excluir do GI o gramado pelas propriedades do objeto. Pode ser que funcione e ainda ganhe tempo de render. abrs!
Olá pessoal da 3d1, boa noite. Depois de um tempão fiz umas alterações na cena, criei um outra de um ângulo diferente e pude perceber que o mesmo problema acontece só que a cor agora é um amarelo que provavelmente vem do piso exterior. Tirei o GI tanto da grama como do piso exterior e mesmo assim ainda tenho essa mudança de cor no teto do lado de fora da sala. Olá Giane, estou usando o MR. Vou ainda tentar as alternativas dadas pelo Raian, Ruberscss e Eduardo (valeu pessoal)... rs.. só fazendo é que se aprende. Abraço a todos.
Isso é o GI, o rebatimento da luz. É o que deixa a imagem realista. Está certo assim! Note o reflexo do GI branco dos degraus na parede, acontece a mesma coisa com todas as cores e as predominantes prevalecem.
Valeu Júlio Santos, obrigado. Essa é a 2ª interna que eu faço... Abraço.
o que o julio disse está correto, mas se o verde de fato te "incomoda" vc pode utilizar o photoshop e retirar um pouco desse esverdeado da cena! abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 14 membro(s) e 728 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.