Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

palat   Rio de Janeiro
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Marcelod3sign   Rio de janeiro
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Luiz   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS

Tamanho do Render para Outdoor?

Por: Olympio  

Em: 24/03/2011 18:00

Amigos, boa tarde. PEssoal uma cliente minha me pediu um 3D da fachada de uma casa. Ela quer a imagem para imprimir e colocar em uma placa de 2,00m x 1,50m. Eu estava pensando em renderizar a imagem com 3000 x 2250. Será que esta definição fica boa na impressão???? Por acaso tem alguma formula pra saber qual é o tamanho legal??? Falo isso porque dependendo do tamanho o tempo de render pode ir la em cima... Se alguem puder me ajudar eu agradeço. Abraços
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
No photoshop vc faz a conversão em pixels e cm no ítem Image Size do menu Image. Só para vc ter uma idéia, usando uma resolução de impressão "mais modesta" como a comumente usada em Outdoor, que é de 72dpi, uma imagem com 3000x2250 imprimiria nestas condições a 105x79cm aprox.. O que quer dizer, que, mesmo com uma resolução de impressão de outdoor - 72dpi - o ideal seria vc, pelo menos, duplicar o tamanho desta imagem (2x 3000px) em pixels para poder imprimir nesta placa. Logicamente, você irá ver e analisar qual é o melhor orçamento a ser praticado para a produção de uma imagem em resolução bem alta (aprox 6000x4500px).

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Fala dudamel tudo bom??? opaa então quer dizer que este tamanho meu ficaria pequeno demais heim... pois é vou ter que rever o orçamento com a cliente... Agora vc falou que 72 dpi é geralmente usada em out door, mas naão seria melhor colocar uns 150 dpis??? ou é perder tempo de render??? Abraços
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
Para uma imagem deste tamanho - 2,0mX1,5m, eu consideraria Outdoor, visto que irá ser vista de uma distância aproximada parecida com a de um outdoor, portanto, creio que 72dpi irá atender satisfatoriamente ao intento. Claro que 150dpi seria uma resolução maior, e portanto, com mais pontos e mais qualidade, porém, acredito que para estas condições, 72 dpi se mostraria satisfatório. Entenda que esta imagem será visualizada a certa distância (por isso os outdoors aceitam menores resoluções de impressão), não é uma imagem para projeto, que irá ser visualizada sobre uma bancada, a curta distância (necessitando aí, de resoluções próximas a 300dpi).

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Geralmente uma imagem com mais de 3000 pixels no lado maior resolve. As máquinas que imprimem possuem dispositivos de "ripagem" que interpolam os pixels para poder aumentar de tamanho sem perda na qualidade. Só lembrando que hápouco tempo as máquinas de foto chegavam no máximo até pouco mais de 3 ou 5 megapixels e nunca se deixou de usar fotos em outoors ou placas impressas. Eu costumo fazer minhas imagens finais bem grandinhas, algo em torno de 4500 ou até 6000 pixels no lado maior. É legal render grande porque os detalhes aparecem, além de servir para formatos maiores. abrs!
André, Eu ja tive que fazer um fundo de palco com +/- 3x20m... A imagem renderizada ficou aproximadamente 60cm no seu lado maior com resolução de (300 DPI). Havia uma outra pessoa dedicada a fazer o fechamento de arquivo para impressão, e ela usou o photoshop para fazer a interpolação e fechar o arquivo. A imagem final ficou perfeita, sem pixalizar. Se não me engano o arquivo final ainda foi entregue para a gráfica com 100 ou 150 DPI, não menor do que isso. Mas o que eu faria se fosse você, perguntaria para sua cliente em qual gráfica ela vai mandar imprimir e entraria em contato com eles para tirar as dúvidas do tamanho e formato do arquivo que eles trabalham. Caso ela não tenha isso definido, procure uma gráfica e entre em contato você mesmo. Boa sorte.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
Cara...Seguinte, passei por este problema um tempo atás....E faz o seguinte.... Tu pega o tamanho da outdoor, banner, ou seja o que for.... Por Exemplo Tu precisa de 2m por 1,5.... A conta é: 200cm / 2.54 (medida de uma polegada) = 78,7 x 150 (exemplo) número de dpi que a gráfica que vai plotar a imagem pede.... 150cm / 2.54 = 59,05 x 150 dpi (exemplo) Tua imagem teria que ter: 11805 x 8857,5 pixels entendeu? mas nem sempre precisa ser com tanta qualidade... e eu renderizo no backburner pq meu pc nao aguenta uma resolução dessas.... valeu
WWW.EMPORIO3D.COM
ah....e as gráficas preferem que salve as imagens em cmyk....mas no max acho q não dá....aí tem q salva no photoshop...
WWW.EMPORIO3D.COM
Com 72 DPI fica bom para outdoor, mais do que isso é desperdício de render.
"marcoboeira" disse: Cara...Seguinte, passei por este problema um tempo atás....E faz o seguinte.... Tu pega o tamanho da outdoor, banner, ou seja o que for.... Por Exemplo Tu precisa de 2m por 1,5.... A conta é: 200cm / 2.54 (medida de uma polegada) = 78,7 x 150 (exemplo) número de dpi que a gráfica que vai plotar a imagem pede.... 150cm / 2.54 = 59,05 x 150 dpi (exemplo) Tua imagem teria que ter: 11805 x 8857,5 pixels entendeu? mas nem sempre precisa ser com tanta qualidade... e eu renderizo no backburner pq meu pc nao aguenta uma resolução dessas.... valeu
11 mil px? acho desperdicio.. com 5 mil no lado maior ja se imprime bem um outdoor.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 711, sendo 13 membro(s) e 698 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Eduardo Ramos, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.