Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
mse   Novo Hamburgo
Walter   Cascavel - PR - AC
kleber3d   Sao Paulo
Palacio   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Diego   Ipatinga MG - MG
sassa   Piracicaba-SP - AC
crbezerra007   salvador - AC

grama no max6?

Por: dwight  

Em: 30/09/2004 13:33

olá hermanos, alguem pode me ajudar??? gostaria de criar uma grama vem realista no 3dsmax6 no render padrão que nem a grama bonita que o pessoal daqui do forum cria no vray com displacement. Tem como???
Rapaz com render padão acho q so modelando em www.3dtotal.com tem um tutorial sobre isso... agora se vc tem o max 6 vc tem o mental ray então usa o displacent dele e cria gramas bem mais facil tem até as texturas na biblioteca dele
Anyone Can Play Guitar (RadioHead)
na revista "digitaldesigner" desse mes.. o cara fez uma imagem no blender.. e pra grama, ele usou varios planes alinhados, um apos o outro.. com a imagem da grama e o fundo transparente.. (imagem fotografada da revista) pra fazer a transparencia voce pode usar uma mascara preto e branco no canal opacity.. e a imagem vc por no diffuse.. se é que esse metodo ajuda voce, eh uma forma simples .. ;)
Huguenote valeu pelo site, vou olhar, naum utilizo o mental ray pq sou novo no max (gostaria muito de aprender ele ou o vray), até agora so sei utilizar GI do lighttracer, faço maquetes e obtenho um bom resultado. :D Eu queria era dar um upgrade na grama já que utilizo um simples bitmap!! esteve fazendo testes com um mapa noise no canal displacement do material e com o modificador "disp. aprox" no plane, mais os resultados naum foram muito bons... :( a grama fica muito grande!! kkkkkkk Explicit este mes naum comprei a digital design mais a jogada foi boa, gostei!!, so que acho meio trabalhoso esse negocio de botar um monte de planes, igual vou fazer o teste nestes dias pra ver como fica !! ;)
hmm... no making of do shrek 1.. eles comentam alguma coisa sobre grama tbm.. e se nao me engano, eles usaram o mesmo programa que fez os pelos e cabelos dos personagens.. dai a grama pode reagir ao vento e tal.. e deixa marcas quando algo pisa. ;)
Tipo da para fazer grama com o shaghair mas... alem de pesado ele so vai usar essa garma para maquetes... o melhor mesmo era o displacement realmente
Anyone Can Play Guitar (RadioHead)
fala galera blz? caras no site da evermotion tem um como fazer grama com o parray... se vc quizer pode utilizar a tecnica de criar cabelos com o particle flow tem um tuto sobre ele na redpixel.muito bom.. o esquema do scater é legal tbm.. [/url]
Já fiz grama usando o [i:3a7eca3b7f]scatter[/i:3a7eca3b7f] e fica muito bom também. :joiae:
Obrigado Galera!! Este final de semana vou jogar duro pra ver os resultados que obtenho (espero que seja bom e em pouco tempo) :-P . Segunda dou noticias Ja peguei os tutoriais da 3dtotal, da everymotion, o video da redpixel, a digitaldesigner do sherk e tambem vou tentar aquela parada com os planes. Valeu mesmu!! :D :D
Bom... fiz todos os tutoriais e minha pergunta é: TEM COMO CRIAR GRAMA REALISTA QUE NÃO DEMORE MUITO NO RENDER ?? Aqueles tutoriais são muito legais, mais levam tempo de +++ :?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707661.

Total de membros registrados: 135265

Últimos membros registrados: @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex.

Usuário(s) on-line na última hora: 695, sendo 24 membro(s) e 671 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Marksoham, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, modena3d, Hot, Ronaldo Junior, nanapsssss, Laurinha33, clastac, pinart, Juarez, Antigo, Sergio1987, Reinaldo Silva, cadwillem, mastermax, Rodrigo, cicero andre, Carlos E. Nogueira, wdesign2006, Andre Vieira, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.