Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
Leo Maciel   Salvador - BA
Ed Lopes   São Paulo - AC
RSFX   São Paulo
Superfotos   Florianópolis (ILHA DA MAGIA) - SC

Portfólios Ver Mais

FAbiOo   São Paulo - SP
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA

grama no max6?

Por: dwight  

Em: 30/09/2004 13:33

olá hermanos, alguem pode me ajudar??? gostaria de criar uma grama vem realista no 3dsmax6 no render padrão que nem a grama bonita que o pessoal daqui do forum cria no vray com displacement. Tem como???
Rapaz com render padão acho q so modelando em www.3dtotal.com tem um tutorial sobre isso... agora se vc tem o max 6 vc tem o mental ray então usa o displacent dele e cria gramas bem mais facil tem até as texturas na biblioteca dele
Anyone Can Play Guitar (RadioHead)
na revista "digitaldesigner" desse mes.. o cara fez uma imagem no blender.. e pra grama, ele usou varios planes alinhados, um apos o outro.. com a imagem da grama e o fundo transparente.. (imagem fotografada da revista) pra fazer a transparencia voce pode usar uma mascara preto e branco no canal opacity.. e a imagem vc por no diffuse.. se é que esse metodo ajuda voce, eh uma forma simples .. ;)
Huguenote valeu pelo site, vou olhar, naum utilizo o mental ray pq sou novo no max (gostaria muito de aprender ele ou o vray), até agora so sei utilizar GI do lighttracer, faço maquetes e obtenho um bom resultado. :D Eu queria era dar um upgrade na grama já que utilizo um simples bitmap!! esteve fazendo testes com um mapa noise no canal displacement do material e com o modificador "disp. aprox" no plane, mais os resultados naum foram muito bons... :( a grama fica muito grande!! kkkkkkk Explicit este mes naum comprei a digital design mais a jogada foi boa, gostei!!, so que acho meio trabalhoso esse negocio de botar um monte de planes, igual vou fazer o teste nestes dias pra ver como fica !! ;)
hmm... no making of do shrek 1.. eles comentam alguma coisa sobre grama tbm.. e se nao me engano, eles usaram o mesmo programa que fez os pelos e cabelos dos personagens.. dai a grama pode reagir ao vento e tal.. e deixa marcas quando algo pisa. ;)
Tipo da para fazer grama com o shaghair mas... alem de pesado ele so vai usar essa garma para maquetes... o melhor mesmo era o displacement realmente
Anyone Can Play Guitar (RadioHead)
fala galera blz? caras no site da evermotion tem um como fazer grama com o parray... se vc quizer pode utilizar a tecnica de criar cabelos com o particle flow tem um tuto sobre ele na redpixel.muito bom.. o esquema do scater é legal tbm.. [/url]
Já fiz grama usando o [i:3a7eca3b7f]scatter[/i:3a7eca3b7f] e fica muito bom também. :joiae:
Obrigado Galera!! Este final de semana vou jogar duro pra ver os resultados que obtenho (espero que seja bom e em pouco tempo) :-P . Segunda dou noticias Ja peguei os tutoriais da 3dtotal, da everymotion, o video da redpixel, a digitaldesigner do sherk e tambem vou tentar aquela parada com os planes. Valeu mesmu!! :D :D
Bom... fiz todos os tutoriais e minha pergunta é: TEM COMO CRIAR GRAMA REALISTA QUE NÃO DEMORE MUITO NO RENDER ?? Aqueles tutoriais são muito legais, mais levam tempo de +++ :?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1342, sendo 8 membro(s) e 1334 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, MarcioBottega, Geraldo Nunes, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Vladis, Victor Mendonça, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.