Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bada   Osasco, SP - SP
Daian   Belo Horizonte - MG
An3dre   Araras / SP - SP
mdpontes   Macapá - AP
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

rafaneto   são paulo - SP
aurelio   Rio de Janeiro - RJ
flovecchio   santos sp - AC

Ao

Por: Nazareno  

Em: 25/03/2011 23:37

Ola galera, Preciso saber algumas coisas sobre o ambient occlusion. Para usa-lo em uma cena como faço? tenho que colocar em todos os slots de material? Ou posso aplicar em toda cena, e como faço isso? To ficando bom nisso e devo tudo mas tudo mesmo a vcs. Valew mesmo e muito obrigado a todos. Nazareno
Eu coloco em praticamente todos os materias, só não coloco em vidro, água e espelho se eu estiver errado por favor me corrijam.
Que Deus seja louvado.
Dê uma busca no fórum pois têm diversos tutoriais sobre o assunto, para cada renderizador existe um procedimento próprio.
Nazareno como o Rogerio disse cada renderizador existe um procedimento, fiz uma busca e tem bastante material pra estudo http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=ambient+occlusion&ok=Busca, da uma filtrada porque é dificil ajudar porque você não disse qual é o renderizador.
LUCIANO EU USO O MR COM ARCH & DESIGN. mANDA AI ALGUMA COISA PRA MIN UM GRANDE ABRAÇO NAZARENO
Bem se vc usasse o vray, indicaria o Script ML_VrayAO te ajudaria nisso... Vc manda fazer o render atraves dele e depois joga no PS com blending multiplier. Bem simples. Não deve funcionar pro MR.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Nazareno, habilita o AO no menu special effects do arch&design, marca a opção exact ao e configura o max distance e o samples. O Max distance depende do tamanho do objeto, use metade da altura do objeto. O samples é a qualidade, use de 12 nos objetos menos importantes até 32 nos mais importantes.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 600, sendo 10 membro(s) e 590 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Daniel Monteiro, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.